15 truques de amigos meus para controlar seus filhos. Simplesmente geniais!


Quer desenvolver sua imaginação e aprender truques geniais? Tenha um filho! Crianças são imprevisíveis, então, na tentativa de evitar acidentes, os pais são capazes de desenvolver técnicas e engenhocas incríveis. Confira:

 

1. Proteção nas perninhas.

A fase na qual o bebê começa a engatinhar gera muita preocupação nos pais. Normalmente, é neste período, que o bebê ganha o primeiro arranhão ou machucado. Para proteger as perninhas, uma boa ideia é cortar o final de uma meia de adulto e calçar as perninhas dos pequenos.

 

2. Proibido entrar.

Se há um cômodo da casa no qual a criança não pode entrar, temos uma dica que pode ajudar bastante. Basta fazer um orifício na tampa de um potinho de plástico e encachá-lo na fechadura. Com certeza a criança não vai conseguir abrir.

 

3. Fim dos dedinhos presos à porta

Para evitar que a porta se feche sobre os dedinhos dos pequenos, basta fazer uma fissura num pedaço de flutuador espaguete e encachar na lateral da porta.

4. Nada de tomadas à mostra.

Para evitar os temidos choques elétricos, essa ideia pode ajudar bastante. Dentro deste recipiente com tampa ficam as tomadas, para fora os fios. Tudo para evitar acidentes.

 

5. Não ultrapasse.

Tem uma idade em que a criança simplesmente não entende até onde pode ir. Quando elas aprendem a engatinhar ou andar, elas querem explorar toda a casa. Para evitar ambientes perigosos, uma dica é colocar essas barras de pressão obstruindo a passagem das crianças.

6. Mantenha a porta fechada.

Por mais coloridos e interativos que sejam os brinquedos, eles sempre preferem os utensílios de cozinha. De preferência os mais perigosos. Portanto, em armários sem chave, uma solução é prender as duas portas com um elástico como na figura abaixo. Isto impede que a criança abra as portas.

7. Evitando choques

Mais uma ideia contra choques. Colar um curativo, ou mesmo um adesivo, sobre a tomada evita que a criança introduza algum material e provoque um choque. Ótima dica!

8. Sem avalanches

Para evitar que os livros caiam sobre a criança após a estante ser balançada, pode-se usar varões (barras de cortina) para manterem os livros nas prateleiras. Assim, a criança tem mais liberdade para mexer no material sem correr risco de acidente.

9. Mantendo as gavetas fechadas.

É lá que costumamos guardar coisas que devem ser mantidas fora do alcance das crianças. No escritório elas guardam lápis, apontadores, documentos importantes, etc. Já na cozinha estão as facas, garfos e demais perigos. Portanto devem estar bem fechadas. Uma régua pode ajudar a bloqueá-las quando traspassada nos puxadores, como na foto abaixo.

10. Poupando papel

Nada mais engraçado para um pequeno do que brincar com o rolo de papel higiênico. Como ele normalmente fica numa altura acessível, prendê-lo com um elástico pode evitar que a criança estrague todo o rolo.

11, Material de limpeza bem guardado

Acidentes com material de limpeza são muito comuns. Normalmente porque eles ficam em locais de fácil acesso. Guardá-los dentro de algum recipiente bem fechado pode ajudar bastante a manter as crianças seguras.

12. Acessibilidade

Para que a criança tenha maior segurança e liberdade de locomoção é uma boa ideia colocar essas cordas abaixo do corrimão.

13. Se livrando dos afogamentos.

Este truque consiste em colocar um cesto dentro da banheira. Ele limita o espaço ao qual a criança tem acesso e impede que ela escorregue e se afogue.

14. Me encontre

Quando o passeio for em um lugar movimentado onde haja risco de a criança se perder, uma boa dica é prender em seu braço uma pulseira contendo o número do telefone do responsável. Isso facilitará que a criança seja encontrada mais rápido.

15. Proteção de berço

Dica simples que evita muitos acidentes. Um lençol ou uma manta enrolada nas barras do berço. Isto evita que a criança bata a cabeça, a boquinha, ou mesmo que machuque os dedinhos em alguma farpa que se solte da madeira.