Exército admite intervenção militar e apoia Mourão; ‘Contra o caos.’


Os relatos do General Antônio Hamilton Mourão, gerou uma grande repercussão na mídia.

Segundo o General, o Exército está sempre preparado para uma intervenção militar, caso a situação política do Brasil não consiga resolver os casos de corrupção.

Esse relato provocou uma atenção dos militares e o sargento foi alvo de críticas pelo Ministro da Defesa Raul Jungmann.

O Ministro Jungmann pediu que o exército se pronunciasse o sobre os relatos do General.

Segundo o Ministro o General estaria insinuando que o Brasil iria sofrer um “golpe militar”.

Esse golpe aconteceu no nosso pais entre os anos de 1964 e 1984, para o ministro esse golpe não foi bom para os brasileiros.

O comandante do Exército Eduardo Villas Bôas, falou em favor de Mourão, e disse que ele não ia ser punido pelo relato, já que o exército tem o dever de agir caso necessário.

Para o comandante, os relatos só eram uma reprodução de discurso real das Forças Armadas.

Em uma entrevista durante o programa” Conversa com Bial “que passa na rede Globo, o comandante diz que o Ministro é contra a intervenção militar por causa de sua colocação no governo, que é direcionada para o atual presidente Michel Temer.

A Constituição Brasileira legaliza a intervenção. De acordo com o artigo 142 da Constituição, “as Forças Armadas podem agir em favor da lei e da ordem no pais pela iniciativa de um dos poderes”.

O general relatou o contrário, disse que caso haja necessidade a intervenção com acontecer com o pedido de qualquer um dos poderes.

O fato é que os relatos apresentados, vem repercutindo muito entre as autoridades responsáveis pelo comando brasileiro e a população brasileira.

É cabível que a justiça brasileira resolva logo a situação política no País, pois várias opiniões estão sendo expostas para sociedade. e atualmente a população encontra- se em estado de atenção para as medidas que irão surgir.