16 fotos assustadoras de pessoas instantes antes de morrer


A fotografia existe há mais de 175 anos e, desde seu surgimento, vem passando por muitas transformações e aperfeiçoamentos. As câmeras fotográficas se tornam cada vez mais perfeitas, compactas, acessíveis. Nos primeiros anos em que a fotografia se tornou popular, uma pequena parcela da população tinha acesso á ela, e pagavam caro pelos serviços de um fotógrafo. Atualmente, a fotografia é muito democrática, está ao alcance de quase cem por cento da população mundial. Os registros fotográficos vão de uma simples selfie até fotografias artísticas.

Normalmente as fotografias são feitas para documentar momentos felizes que queremos compartilhar. Pois bem, neste post separamos algumas fotos que forma tiradas em momentos felizes, mas nas quais as pessoas retratadas não imaginavam que se encontrariam com a morte logo em seguida. São, portanto, a documentação dos últimos momentos destas pessoas. Veja:

 

1. Mãe e filha em vôo da Maleysia Air Lines

Esta foi a última foto de mãe e filha juntas. Foi tirada no voo do avião que desapareceu misteriosamente  em 2014. As duas estavam a bordo da aeronave e a foto foi postada em uma rede social.

 

2. Último registro de gravidez de Shaaron Tate

Uma das atrizes mais belas do cinema americano. Na foto ela aparece despreocupada em seu jardim. Neste mesmo dia, à noite, um grupo liderado pelo psicopata Charles Manson invadiu a mansão da jovem e assassinou a ela e mais cinco pessoas que estavam na casa. Tate esperava um filho do diretor Roman Polanski, que não estava entre os mortos.

 

3. Brincadeira acabou em morte.

O casal fez um registro ousado, onde o namorado aponta a arma para a cabeça da parceira. Num instante seguinte à foto, a arma dispara matando a garota.

 

4. Vulcão

Este registro foi feito minutos antes de o vulcão entrar em erupção, matando este japonês e mais 49 vítimas.

 

5. Último autógrafo de John Lenon

Foto do artistas pouco tempo antes de falecer vítima de um atentado.

 

6. A última continência

Veterano de guerra em seu último registro em vida. Ele morreu tranquilamente minutos depois da foto ser feita.

 

7. Um mestre que partiu.

Diz-se que esta é a última foto do ator Robin Willians com vida. O ator, que sofria de depressão profunda, suicidou-se em 11/08/2014

 

8. Foto nas alturas

Rapaz que gostava de se aventurar tirando fotos radicais nas alturas, sumiu sem deixar vestígios após esta foto.

 

9. Casal no Bataclán

Este casal de jovens está entre as vítimas do atentado no Clube Bataclán em Paris, ocorrido em Novembro de 2015.

 

10. Challenger

Esta foi a última troca de roupas da tripulação do ônibus espacial Challenger. O ônibus explodiu depois de um vazamento repentino em seu tanque de combustível externo. Entre a decolagem e a explosão foram 73 segundos.

 

11. Sam Simon

Produtor americano, co-criador de Os Simpsons morreu pouco tempo após este registro. Simon foi acometido de cancêr do cólon, que o levou á morte aos 59 anos de idade.

 

12. Paul Walker

Registro do ator minutos antes do trágico acidente que tiraria sua vida. O ator fazia parte do elenco de Velozes e Furiosos. Após sua morte o diretor fez mudança do elenco e homenagem a Walker.

 

13. Mais vítimas do Malaysia

Foto de mãe e filho foi postada antes de o avião decolar e desaparecer misteriosamente.

 

14. Novamente a foto radical.

Este jovem, após registrar este momento, escorrega e cai do prédio morrendo na hora.

 

15. Tripulação.

Está foi a tripulação do Columbia. O ônibus espacial explodiu causando a morte dos sete astronautas.

 

16. Salto para a morte.

Esta jovem, para impressionar o namorado, fez uma selfie enquanto saltava em uma cachoeira. Ao tocar o solo, a jovem bate com a cabeça numa pedra e morre instantaneamente.

 

Mais fotos de pessoas antes de morrer: