O líder Kim Jong-Un ameaça os Estados Unidos com armas fabricadas na década de 50 e 60.


O líder Kim Jong-Un ameaça os Estados Unidos com do século passado.

 

Kim Jong-Un , líder da Coreia do Norte, foi representado na  Assembléia Geral das Nações Unidas o Ministro de Relações Exteriores, Ri Yong Ho, que não demonstrou medo diante das ameaças do presidente Donald Trump dos EUA, que chegou falar no primeiro discurso que destruiria a Coreia do Norte,  se não tivesse outra opção, entre outras declarações que deixou o regime Pyongyang realmente irritado, que entendeu as palavras de Trump, como uma “declaração de guerra”.

Os Estados Unidos possui um enorme poder bélico, conhecido por todos, já os armamentos do norte-coreano é altamente duvidoso, mesmo fazendo esses testes com mísseis balísticos,  pois  o arsenal dos norte-coreanos tem  armas que foram produzidas nos anos 1950, 1960 e 1980.

Um vídeo no YouTube expõe a maioria dos aviões de Pyongyang são antiquados e impróprios para uma batalha aérea na época atual e não teriam  nenhuma chance se comparados com os caças norte-americanos, que são mais modernos e alto poder destrutivo.

A tecnologia norte-coreana perde em material bélico para o Japão e para a Coreia do Sul, hoje aliados dos EUA.

A frota de aviões norte-coreana conta apenas com 35 aviões, sendo os mais novos o Mig-29.  Conta ainda com aviões chineses Mig-17, Mig 19 e Mig 21. Além de 75 lançadores S200 construídos entre 1960 e 1970, lançadores S125, cerca de 300, que foram produzidos entre 1960 e 1970. E conta ainda com cerca de 2000 lançadores S75, desenvolvidos nos anos 50, sendo mais hábeis contra aviões de transporte. Observe ainda que se o artefato é muito antigo, terá menores chances de precisão no lançamento, podendo ter pouco sucesso em suas operações.

Os norte-coreanos não possuem: distroyers, fragatas ou cruzadores de mísseis balísticos, que ajudam na defesa da costa marítima.

Fica complicado entender, como uma nação com tão poucos armamentos bélicos podem se envolver com um país de maior potencial bélico. Seria um caso para pensar, alguns internautas expõe suas opiniões nas redes sociais. Veja:

“Os Estados unidos são a nação mais poderosa do planeta! Não duvidem… A Marreta americana é impiedosa! Não cutuque a onça com vara curta! A América é uma nação guerreira! Nada pode barrar as ambições e interesses dessa grandiosa nação: Estados Unidos da América! Terra dos livres por causa do suor dos bravos”, escreveu um usuário do YouTube.

Outro disse, “Mano tem algo atras disso, tenho certeza que a Coreia do Norte está sendo ajudada por outro pais, eles não devem ser burros a ponto de mexer com a maior superpotência do mundo capaz de destruir o pais deles em menos de 1 mês?”.

 

Veja o vídeo: