Carta emocionante de uma filha para o pai que a abandonou


Querido pai que nunca conheci, assim começou a carta de uma jovem que nunca tinha encontrado seu pai. É um sentimento confuso de se entender para algumas pessoas, que talvez não saiba o que realmente sente. Por mais que a figura paterna na vida da garota sempre foi ausente, ela resolveu fazer uma carta diferente, para demostrar o que se passava em sua cabeça naquele momento.

Um sentimento de perdão oferecido ao seu pai, “eu te perdoo”, por você não ter estado no momento em mais precisei, pois sua ausência me fez ser mais forte do que eu pensava, pelos dias dos pais em meu colégio, ali percebi a importância do meu avô, que me ensinou tudo o que eu precisava saber, desde a problemas pequenos à respeito pela humanidade.

Por eu ter aprendido com minha avó a dar carinho, respeito, e ser uma pessoa melhor, me ensinando a nunca mentir, eu fui para a escola sem você, passei pelo ensino fundamental, médio, pela faculdade, e não graças a você sei quem sou e quem quero ser, eu te perdoo por tudo. Você não me quis quando toda minha família me abraçou, me criou, me acolheu, minha mãe nos criou com muito trabalho, mal tinha tempo pra ela mesma, mas mesmo assim, nos olhava para mim e meu irmão com um sorriso no rosto e um afeto muito bonito, quando estávamos de férias, ela trabalhava dobrado para que não faltasse nada pra gente.

Creio que tudo acontece por um motivo, você se foi e tudo que aprendi me fez mais valente, e conhecer a pessoa que me tornei, venho com o sentimento de perdão fazer essa carta, algo que muita gente não teria coragem de realizar, mas aprendi que o propósito da vida é estar em paz consigo mesma, e aproveitar o dom da vida.

Veja também: