General defende que insatisfeitos se manifestem “ordeiramente”


O general Edson Leal Pujol, propôs que a população brasileira se manifestassem, para que a situação política atual do País tenha resultado, sendo necessário que o povo vá para as ruas, em ordem, pedindo explicações e resultados para uma melhoria na atual situação do Brasil. Segundo o general quem manda no sistema político brasileiro é a própria população, “Mas não para incendiar o País”, disse o chefe militar, em relações as últimas manifestações no Brasil.

Em um evento da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o general representou sua indignação em relação as atitudes dos representantes brasileiros, de não solucionarem os casos que está gerando a atual crise no País brasileiro, para o chefe militar, a população deveria mostrar o seu poder de voz e suas insatisfações contra os problemas em que o povo está tendo que lhe dar atualmente.

Ainda acrescentou que, se todas as pessoas ficarem somente reclamando, sem realmente cobrar, o Brasil vai ficar sem soluções sem mudanças, e para mudar existe uma série de maneiras, e não usar somente as redes sociais, um começo é iniciar as manifestações coletivamente nas ruas. Pujol ainda afirma que os militares não estão gostando de maneira alguma com a real situação, porém devem seguir as legislações, e estão pacíficos. O chefe militar fez a seguinte pergunta: “vocês concordam com o que está sendo ensinado para seus filhos, netos?” Em relação a busca da população procurar orientar – se sobre o futuro do País.

Ultimamente vem surgindo algumas polêmicas sobre a intervenção militar no Brasil, onde várias pessoas políticas relataram seu ponto de vista sobre a questão, Mas o general preferiu não afirmar, nem comentar, para não gerar mais polêmicas, só afirmou que a intervenção não era a solução, o País tem um sistema democrático, onde todos podem chegar a uma finalidade em função da lei e da ordem.

Veja também: