Cavalo exausto colapsa quando puxava charrete dos noivos até a igreja.


O caso aconteceu na Itália, em uma festa de casamento na igreja de Palermo, as imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança próximo ao local do evento. As imagens são claras mostram um cavalo de boa raça, de cor branca, desmaiando no asfalto na rua. Nesse dia o cavala estava puxando uma charrete, usada para transportar os noivos até o local do casamento. O problema, foi que exigiram esforço demais do pobre animal, que subiu uma ladeira correndo em um dia de sol muito forte.

Muitas empresas fazem o aluguel desses animais em diversas carruagens para que os noivos realizem seu tão esperado sonho de chegar elegante no altar, para aquele dia especial, as autoridades defensoras dos animais proíbem que algumas empresas usem indevidamente qualquer animal a ser explorado, Segundo a polícia juntamente com as organizações defensoras, foram alertadas e relataram que entrariam com um processo para culpar os responsáveis pela crueldade com o animal.

A cidade também é conhecida por manter esse tipo de transporte, devido aos seus antepassados, resgatando um pouco de sua cultura histórica, mas muitas precauções na região são tomadas, para que nenhum animal desse porte, de transporte, haja exploração por parte de seus donos. Os maus tratos aos animais é algo que vem surgindo com frequência, por pessoa que deixam seus animais sem comida, água, moradia adequada a cada espécie, e exploração, como foi o caso anteriormente citado.

As autoridades andam em alerta para que casos assim não se repitam, alguns lugares até proíbem o uso de determinados transportes, para que haja o devido cuidado com a vida do animal. Os cavalos precisam de um cuidado maior em relação ao peso carregado, condições climáticas, e alimentação, pois também se exaustam, principalmente por esforços fiscos, cuidar de um animal, não é simplesmente cuidar da imagem, é necessário cuidar da saúde dos bichinhos.

Veja também: