Ministro do STJ faz enquete no Twitter sobre intervenção militar


Para questionar seus seguidores a respeito de uma possível intervenção militar no Brasil, Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, ministro do STJ, publicou uma enquete em seu Twitter e convidou seus seguidores a se posicionarem a cerca do assunto. A enquete foi divulgada após militares da ativa sugerirem que a solução para a crise política no país seria uma intervenção das forças armadas.

 

A intervenção foi defendida abertamente pelo general da ativa, Antonio Hamilton Martins Mourão, numa palestra que ele ministrou no Distrito Federal. Depois da declaração, o Exército foi questionado pelo Ministério da defesa sobre a posição do general. Na mesma semana o general Edson Leal Pujol, comandante militar do sul, disse que, em caso de insatisfação, a população deveria ir para as ruas. Afirmou, ainda, que a intervenção miliar não é a solução para a atual situação do país.

 

Na rede social, Og Fernandes republicou uma coluna de um jornal eletrônico que trazia o resultado de uma pesquisa feita a cerca do assunto. Segundo esta pesquisa 43,1% da população brasileira é favorável à tomada do poder pelas forças militares. O ministro, ao perceber a repercussão negativa de sua postagem, afirma que o pais está com os nervos muito aflorados, e que está habituado a publicar pesquisas e enquetes em sua rede social.

 

O ministro disse que seu dever é cumprir a lei. Ele diz que é seguidor da lei, da Constituição e da democracia no Brasil, e que faz isso todos os dias. Segundo ele, ouvir a opinião das pessoas é regra em uma democracia e continuará a defender a liberdade de expressão.

Veja também: