10 Partes do corpo que você considera inúteis, mas servem para alguma função


Algumas partes do corpo humano podem ser consideradas inúteis, mas o que muita gente não sabe é a real função delas, ele é dividido por diferentes partes, com diversas formas em vários sistemas diferentes, muitas delas são para ajudar o organismo com a imunidade e proteção natural.

Confira as 10 partes do corpo, que muita gente não tem a noção de fato para que servem;

1 – Sobrancelhas

As sobrancelhas são fundamentais para a expressão facial do rosto, para proteger os olhos do suor, e de qualquer poeira.

 

2 – Cutícula

São proteções naturais que o próprio corpo humano produz, com o intuito de proteger as unhas de possíveis bactérias.

 

3 – Pelos Pubianos

Por mais incômodo que faça, os pelos servem para proteger os órgãos genitais de fungos e qualquer ameaça que cause bactérias.

 

4 – Frênulo da língua e do lábio superior

É responsável pela estabilidade da língua fazendo uma melhor movimentação.

 

5 – Dedão do pé

Muitas pessoas nem imaginam mas o dedão tem uma importante função, serve para manter o equilíbrio de 40% do peso do corpo.

 

6 – Dedão da mão

O polegar serve para ajudar na articulação dos movimentos da mão. Esse fator é o que diferencia os seres humanos dos animais.

 

7 – Pelos no nariz

Os pelos dentro do nariz são responsáveis por filtrar o ar que respiramos, evitando a entrada de diversas ameaças que cause desconforto, doenças, e alergias.

 

8 – Glabela

Fica entre as sobrancelhas, serve para ativar o reflexo dos olhos, quando vem algum objeto em direção dos nossos olhos, rapidamente ela faz com que você perceba o impacto, e rapidamente feche os olhos, fazendo que proteja a entrada de insetos, água, e etc.

9 – Amídalas

As amidas são responsáveis por proteger o corpo de possíveis infecções, quando a contaminação está iniciando, são elas que primeiramente avisa ao organismo que alguma coisa está errada.

 

10 – Carúnculo Lacrimal

É somente uma característica doadas de nossos ancestrais.

Veja também: