Conheça a “Pascualita”, o famoso cadáver de manequins de uma loja de roupas no México


“Pascualita”, seria um manequim ou um cadáver embalsamado, confira!


Um mistério envolve uma loja “La Popular” de vestidos de noiva na cidade de Chihuahua, México, esse enigma perdura por praticamente 90 anos, na loja existe uma manequim, que mexe com o imaginário de pessoas do mundo inteiro. O nome do manequim é Pascualita, ela é tem alguns traços tão reais que parece que já teve vida um dia, tem algumas rugas nas mãos, unhas que parecem de verdade, e isso faz com que as pessoas não acreditem se tratar de um manequim elas acham que seja uma noiva cadáver embalsamada.

“La Pascualita” ou “La Chonita”, esta na loja desde 25 de março de 1930. Os olhos, cabelo e até seu tom de pele, tem uma enorme semelhança com a filha do proprietário que falecida, isso acabou deixando essa história ainda mais macabra.

Reza a lenda, que Pascuala Esparza, proprietário, que sua filha iria se casar, mas uma aranha negra viúva a picou e veio a falecer. Como a família ficou muito comovida com o fato, mandou mumificar e coloca-la de noiva na vitrine da loja.

A cidade toda ficou sabendo dessa história e os habitantes começaram a fazer ligações anônimas para Pascuala Esparza, fazendo ameaças, mas o proprietário nega que a manequim seja sua amada filha falecida, era apenas um manequim, com bom acabamento. Mas, o boato perdura até hoje.

Essas histórias persistem e acaba, tendo muitas variações, como a de um mágico francês, que se apaixonou pela Pascuolita e a faz reviver durante a noite para dançarem, beberem e comemorem juntos.

Dizem também que seu olhar persegue os clientes, quando eles não estão olhando e fica parado quando eles percebem. “Toda vez que estou perto de Pascualita, minhas mãos começam a suar ” , diz um funcionário. ”Suas mãos são muito realistas e ela ainda tem varizes nas pernas. Eu acho que ela é uma pessoa real”.

Mario González, atual proprietário, parece manter as histórias vivas, para garantir o sucesso da loja, ele muda os vestidos apenas de cortinas fechadas, e somente o funcionário de confiança pode fazer a troca da roupa de noiva. Um empregado disse que, “o corpo não era o de um manequim”.

Alguns acreditam que La Pascualita é uma espécie de santa e trazem flores e velas, garantindo que ela realiza milagres. Quando se é perguntado ao dono da loja se é verdade ele responde, “E se é verdade? Muitas pessoas pensam que é, mas eu realmente não poderia dizer isso”.

Veja o vídeo:

 

Veja também: