Joaquim Barbosa resolve se manifestar e faz um ‘grave alerta’ ao Brasil


Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, se manifesta   a respeito de uma possível crise institucional

O ex-ministro, Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou em relação aos embates ocorridos entre os Poderes Legislativo e Judiciário a respeito da atual crise política do Brasil. O ex-ministro se posicionou referente as rusgas entre os poderes Executivo e Judiciário, sobre a ultima denúncia contra o presidente da República Michel Temer, que  fez duras criticas a Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República.

Um dos momentos mais críticos se referindo aos embates entre Poderes da República seria o que envolve as acusações de corrupção do senador afastado Aécio Neves, PSDB de Minas Gerais. Segundo Joaquim Barbosa, o episódio do Senado Federal não confrontar o Supremo Tribunal Federal a respeito da suspensão do mandato de senador de Aécio Neves, a decisão de retroceder por parte do Poder Legislativo, causou grande alívio.  E afirmou que se fosse continuada a ruptura entre o Supremo e o Congresso Nacional, poderia acabar com o princípio da democracia no Brasil. Isso seria um retrocesso correspondente ao processo de iniciou ocorrido na  Venezuela, afirma o ex-ministro.

Joaquim Barbosa fez uma aberta defesa da alta Corte brasileira, dizendo que o STF tem sempre a última palavra, em casos como o do mandato do senador afastado Aécio Neves. Afirmou ainda que político revogando decisão judicial é ditadura.

 

 

 

Veja também: