16 Fotografias que parecem retocadas, mas são completamente reais


Surgiram, com o avanço e profissionalização da fotografia, diversos programas que são ferramentas de manipulação de fotografias. A maioria dos programas são totalmente acessíveis e permitem que qualquer pessoa que deseja faça alterações e melhorias em suas fotos. A manipulação de imagens é extremamente importante também para a mídia em geral. Propagandas, filmes, novelas… Enfim, todo e qualquer conteúdo veiculado passa por algum tipo de manipulação para que alcance seus objetivos.

É difícil acreditarmos em tudo o que vemos, no que se refere a fotografia, principalmente quando o conteúdo é lançado na internet. Porém, as imagens que você verá a seguir são completamente reais e não sofreram nenhum tipo de alteração ou adaptação. São imagens inacreditáveis, então não se julgue se tiver que olhar mais de uma vez para acreditar na veracidade das cenas. Acompanhe:

1. O que mais parece uma bola de grama é totalmente sólida. Tudo não passa de uma ilusão de ótica criada exatamente com esta finalidade. Esta obra de arte está em um parque de Paris e impressiona sempre que é vista pela primeira vez!

2. Estes pescadores estão navegando no quinto maior lago da China. Ele é também o mais poluído de todo o mundo.

3. O barco que parece estar flutuando sobre a água, apenas tem sua imagem refletida no fundo do rio que muito raso.

4. Este furacão parece estar saindo de dentro do arco íris. Mas não passa de uma coincidência. Este tornado apenas ainda não havia tocado o chão.

 

 

5. Estes pinheiros estão na Polônia na Floresta de Crooked. As árvores cresceram com o caule torto e não se sabe o real motivo. O segredo pode estar na forma como foram cultivados, mas este mistério tem mais de 87 anos e está longe de ser revelado.

6. Este lobo tem o pelo completamente diferente do convencional para sua espécie. Há quem o compare a uma escova de limpar tubos.

 

 

7. Este poste de madeira teve sua base consumida pelo fogo durante um incêndio. A parte que sobrou ficou completamente suspensa pelos cabos de energia.

 

 

8. Esta imagem é de uma tormenta na Austrália. O registro parece mais uma manipulação.

 

 

9. Este é um poço aberto na Guatemala em 2010.

 

 

10. Parece que esta é mais uma montagem. O nome “UP” foi pintado num estacionamento de forma a causar esta ilusão de ótica.

 

 

11. Este trilho de trem ficou torto devido a condições adversas e tem uma explicação. Não é montagem. Eles ficaram assim depois de um terremoto que atingiu a Nova Zelândia em 2010.

 

 

12. Este lago de sal reflete com perfeição o céu e as nuvens.

 

 

13. A cachoeira parece cair num arco íris. Este efeito é causado pela luz do sol atravessando as gotículas de água que caem junto com a enxurrada.

 

14. Estas árvores parecem ter tido suas copas apagadas, mas na realidade foram perfeitamente podadas.

 

 

 

15. Um artista plástico decidiu pintar apenas metade de seu quarto, deixando a outra metade completamente branca.

 

 

16. Não é um navio, mas um hotel sobre as montanhas.

 

 

Veja também: