Datafolha diz que 54% dos brasileiros querem Lula preso, e o petista se irrita


Segundo uma pesquisa do instituto Datafolha, realizada com o intuito de analisar a opinião dos brasileiros a respeito da política atual do pais, aponta que 54% dos brasileiros querem que aconteça a prisão do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual apresenta um índice grande de rejeição sobre os fatos acontecidos com o petista. Essa pesquisa pode ser considerada como uma visão negativa para sua a próxima candidatura política. O instituto realiza diversas pesquisas para que a população mostre seu ponto de vista sobre os acontecimentos atuais no Brasil, em uma outra analise mostra o petista liderando a escolha de ser o próximo a ocupar o cargo presidencial nas próximas eleições com 35% das intenções de votos.

O ex- presidente não ficou muito satisfeito com tais questões relacionadas a sua possível prisão, e fez o seguinte comentário, “todo o dia eles me prendem, todo dia inventam um crime que eu não cometi”, e relatou que a pesquisa não era de fato verídica, pois na cidade do Rio de Janeiro as intenções de votos poderiam ter sido maiores, elevando a 5% a mais do que mostrava na análise do Datafolha, segundo Lula, as mídias inventam todos os tipos de mentiras em relação a sua imagem. O instituto ainda não se pronunciou sobre a visão do ex- presidente.

Em relação à pesquisa foi divulgada pelo instituto no dia 30 de setembro, com uma totalidade de 2.772 mil pessoas, realizadas entre os dia 27 e 28 desse mesmo mês, considerando uma pequena margem de erro de 2%. As analises apresentam a população brasileira bem preocupada com a situação política atual, onde a maioria dos resultados são bastantes pessimistas, cerca de 34% acredita que a situação econômica do pais tende a ficar pior, no qual gera uma preocupação muito grande em relação os impostos e a taxa de desemprego aumentar ainda mais.

Veja também: