Saiba quem é a professora que mesmo em chamas tentava salvar as crianças


Heley Abreu é o nome da professora que vem sendo considerada uma heroína por salvar parte das crianças que foram vítimas de um incêndio criminoso em Janaúba. A professora e as crianças foram trancadas e assassinadas pelo vigia da escola. Ela lutou com o homem de 50 anos para tentar salvar ainda mais crianças. Infelizmente a mulher de 43 faleceu na quinta-feira (05). Além dela, 9 crianças e o criminoso, Damião Soares dos Santos, faleceram na tragédia.

A maioria das crianças tinha quatro anos de idade, exceto a última vítima, um garoto de cinco anos que faleceu na madrugada de hoje (09).

A mãe de Heley, Valda Terezinha de Abreu deu entrevista no período em que sua filha estava internada e tinha esperança de que ela saísse com vida do hospital. Infelizmente a professora não suportou e veio a óbito, deixando órfãos seus três filhos. Com o corpo em chamas, ela retirava as crianças pela janela da escola, pois as portas haviam sido trancadas pelo criminoso.

Até o momento, nove crianças foram vítimas fatais do incêndio e 18 seguem internadas. O autor do incêndio ateou fogo em si mesmo e morreu no hospital 5 horas depois do acontecido.

O prédio onde funcionava a Creche Gente Inocente, foi interditado pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Funcionários da Secretaria de Educação do município foram até o local para recolher pertences das crianças e material da secretaria relacionados à matricula das pequenas. O local ainda passará por vistoria para avaliação dos danos á estrutura, mas já foi adiantado que o imóvel dará lugar a uma estrutura mais moderna, para ajudar a apagar a imagem da tragédia.

As crianças que estão saindo do hospital, bem como suas respectivas famílias, estão recebendo ajuda em doação de mantimentos e muito apoio de toda a região. Pessoas se mobilizaram para apoiar as mães que perderam seus filhos, e a dar assistência àquelas que ainda lutam pela vida de suas crianças. Sempre que uma nova criança é liberada do hospital, é motivo de alegria e comoção em toda a cidade.

 

Veja também: