VÍDEO: Mulher vê casal com menino loiro na rua e chama a polícia


O caso foi acompanhado por milhões de internautas, indignados com as injurias da mulher, pelo fato do garoto de tom de pele clara estar com um casal negro.

Elisângela e seu marido Edivaldo foram fazer compras em um supermercado da cidade de Magé no Rio de Janeiro, quando se deparam com uma senhora fazendo acusações de sequestro por estarem acompanhados por uma criança loira, o menino é filho da vizinha de Elisângela, que deu a permissão para o casal leva-lo junto com eles para passear e fazer as compras. Ao chegar ao local, uma mulher chamada Amanda chamou a criança que acompanhava o casal e começou a fazer acusações graves de sequestro, gritando e constrangendo o casal, “Simplesmente porque sou negra”, disse Elisângela, logo em seguida seu marido começou a discutir com a mulher, e ela decidiu filmar todo o acontecido. As imagens são claras, mostram uma senhora acusando o casal por estarem com uma criança que não tinha a aparência parecida com eles.

A polícia local foi acionada, e quando chega se depara com Edivaldo e Amanda discutindo em voz alta em frente ao supermercado, Elisângela esposa de Edivaldo foi explicar para as autoridades o que havia acontecido, e logo em seguidas foram encaminhados para a delegacia para registrar a ocorrência, segundo a jovem esse é um caso de racismo, e aquela mulher deveria ser punida, pois além de estar constrangendo ela e seu marido por um sequestro, estavam o classificando suas personalidades por sua cor de pele.

O caso gerou muita repercussão na internet, e o que mais impressionou internautas e as pessoas que acompanharam a situação naquela localidade, foi o fato de Elisângela ter sido aconselhada pelo delegado a deixar todo o ocorrido de lado, várias pessoas demostraram sua indignação e mensagens para que a jovem siga em frente com o processo. No Brasil o ato de racismo e preconceitos com raça, cor, etnia, religião, origem e etc. Resulta em uma pena de 1 a 3 anos de prisão, e multas sobre injurias.