[ Vídeo ] Idoso tenta abusar de menina dentro de ônibus, ela reage mas …


Ultimamente vêem aumentando as denuncias de assédio sexual que acontecem dentro dos transportes públicos. As mulheres não estão mais ficando caladas diante de situações como esta. Recentemente foi publicado um vídeo na internet que mostra um senhos de certa idade acariciando as pernas de uma garota. Ela filma o momento em que ele a toca e se ira com sua atitude. A garota chama o homem de pedófilo, o que deixa entender que ela seria menor de idade. A garota carrega uma mochila, o que reforça ainda mais esta ideia.

Revoltada com o que acabara de passar, a menina se levanta os berros, acusando o homem de pedófilo e xingando-o. Ele também xinga a jovem e muda de lugar no ônibus. Apesar do rebuliço, nenhum passageiro parece se incomodar com o que está acontecendo. Permanecem sentados e calados tranquilamente. Não se tem informações de onde tudo aconteceu, tampouco sore o desfecho da história. O vídeo teve mais de 38 mil visualizações e milhares de interações no Facebook.

Um pequeno levantamento feito na cidade de São Paulo revela o quão frequente é este tipo de ocorrência. Os números de assédio sexual na capital paulista são assustadores. Em 30 dias fora registrados 19 casos. Muito provavelmente, o número é simbólico, já que a maioria das vítimas não denunciam. Desde o começo de 2017 foram 388 registros de casos como este. As denuncias aumentaram desde que um rapaz de 27 ejaculou em uma passageira e, em um outro momento, encostou sua genital em uma outra mulher.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo propôs que homens  flagrados em situações de  assédio em transporte público passem por cursos que falem sobre machismo e masculinidade. A proposta tem como alvo homens que forem flagrados se masturbando, acariciando ou se encostando em mulheres no transporte público. O curso será ministrado por um sociólogo e já é ministrado a homens que foram presos por violência doméstica.