Marido de atriz global, preso na Lava Jato, surpreende Sergio Moro com revelação


Marido de atriz da Globo acusado de cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Mariano Marcondes Ferraz foi preso no mês de outubro de 2016, apos ser acusado de cometer a tais atos depois da ação da Policia Federal com a Operação Lava Jato,  o empresario fez o depoimento frente a frente com a juiz Sergio Moro, no qual estava prestes a ouvir os acusados.

As revelações do réu foram bombásticas, relatou que vários outros empresários estavam envolvidos com o esquema de corrupção com a Petrobras, pagou certa de 2.5 milhões de reais para Paulo Roberto Costa, no qual surpreendeu o juiz por confessar todos os crimes de lavagem de dinheiro que cometeu durante o período que estava envolvido com o esquema de corrupção da empresa. Segundo Ferraz os pagamentos terminaram quando foi anunciado a Operação da Lava Jato.

De acordo com informações, Paulo Roberto queria os pagamentos de propinas, pois era o dinheiro que mantia a renovação do contrato com da empresa de Ferraz “Decal do Brasil” com a “Petrobras”, e aquele pagamento era a continuação com os serviços entre as duas.  Segundo o acusado, disse que se sentiu aliviado pela operação ter acabado com toda aquela situação em que estava disposto a seguir.

O nome do réu e de sua esposa se tornou bastante comentado nas redes sociais, após a prisão do empresario a atriz Luiza Valdetaro, esposa de Ferraz, tomou a iniciativa de se mudar para outro país, passou a morar em Londres e abandonou todas as redes sociais, possivelmente para que seus perfis na internet não gerassem comentários em relação a sua imagem e carreira. A artista é bastante conhecida por ter atuado na novela “Malhação” da rede Globo, atualmente a série jovial estará em reprise nas telinhas da TV, seu marido foi liberado 3 semanas após a prisão, a triz tem uma filha e vive discretamente em outro país.