Polícia de Dubai testa e está prestes a lançar primeira “moto voadora” policial; vídeo


Dubai anuncia moto e táxi voador

Uma feira de tecnologica chamada Gitex 2017, que aconteceu em Dubai trouxe um lançamento que parece voltado ao mundo futuro, que se trata de uma moto voadora, que será usada por policiais dos Emirados Árabes Unidos. Dubai a pouco tempo lançou um táxi drone, que transporta o passageiro voando.

A frota policial de Dubai é muito rica, conta com Ferraris e Lamborghinis, mas a moto voadora poderá ajudar os policiais, que não deixaram nenhum malandro agir, já que contaram com uma super frota. O projeto foi desenvolvido pelos russos, que fizeram motos com hélices, que foram adaptadas para a cidade de Dubai, deixando seu motor e hélices mais potentes, pois terão que lidar com fatores ambientais como o calor e a areia.

A empresa que fabrica as motos voadoras, chamada Hoversurf, afirma que a moto tem capacidade de transportar até 300 kg de passageiros ou carga e voa a 65 km/h,  percorre distâncias durante 25 minutos antes de precisar ser recarregada, e chega a atingir 28 metros de altura. A moto que é elétrica será usada em casos de emergência.  Por ser ágil no trânsito, a Hoversurf poderá ajudar no deslocamento de vítimas e médicos em casos de acidente para hospital. Ainda não existe uma data para sua utilização pela polícia local.

O CEO da empresa fabricante  informou no Facebook da empresa que a polícia de Dubai confirmou na compra de alguns exemplares das motos.

O primeiro “táxi voador” foi testado no dia 26 de setembro, o drone não é pilotado por pessoas em solo e apenas dois passageiros são permitidos por voo. Quem fez o teste foi o príncipe xeique Hamdan bin Mohammed que fez um passeio de cinco minutos, em uma altitude de 200 metros. O equipamento tem capacidade de voar até meia hora, sendo guiado pelo GPS.

O táxi aéreo está previsto que serão usados nos próximos cinco anos, seriam veículos autônomos, chamados por um aplicativo tipo Uber. Os ocupantes da aeronave terão que usar um paraquedas, para prevenção de acidentes.

Veja o vídeo: