Vaga para babá no Facebook exige que candidata seja magra ‘para caber no carro’


Com a crise patrões fazem cada vez mais exigências aos empregados

 

Cada vez mais o desemprego assola o país, e como existe mão de obra excedente no mercado, muitos empregadores se aproveitam da fragilidade das pessoas, fazendo exigências absurdas.

Uma vaga de babá na cidade de Fortaleza, está dando o que falar nas redes sociais, pois uma mulher fez um anúncio de emprego dizendo que precisava de uma babá, para cuidar de suas crianças. A descrição da vaga continua, dizendo que, necessita de uma “profissional”, com experiência para cuidar de seus filhos, uma de 3 anos e um bebê de 3 meses. Ter referências e experiência comprovada, não fumar ou beber, além de ser pontual, a candidata a baba tem que ter idade entre 20 a 30 anos, além de ser simpática e agradável, dizia a publicação.

Até nesse momento tudo normal, pois são exigências normais de uma mãe com filhos pequenos. Mas no seguir da vaga tem algumas exigências estranhas, como a candidata não poderá usar o celular em momento algum. A babá não pode ter filhos, assim evita faltar o trabalho. E o pior de tudo, tem que ser magra, para poder ser transportada no banco traseiro entre as duas cadeirinhas das crianças.

A jornada de trabalho seria de 15 dias, com apenas uma folga. Mas, caso a família necessitasse nos dias de folga, teria que ficar disponível para viagens ou qualquer outra eventual dificuldade da família. Mas como tudo isso não bastasse a babá teria que acumular os afazeres domésticos, limpando, lavando e passando, tudo no período que as crianças fossem para a creche. Com um salário maravilhoso de R$ 1 mil.

Tudo no âmbito informal, mas com a promessa de assinar a carteira de trabalho após 3 meses

Empregão! Está interessada é só contatar a moça, a vaga ainda está de pé. Veja:

http://

A proposta foi considerada como trabalho escravo por muitos internautas.

 

Veja também: