Saiba quem são as vítimas do ataque dentro de escola em Goiânia


Veja o estado de saúde das vitimas do atentado Colégio Goyases

A tragédia aconteceu em Goiânia, quando um estudante, acabou desferindo tiros nos alunos da sua sala de aula, dois garotos acabaram mortos, depois que o garoto entrou na sala de aula e feriu outros quatro adolescentes que também foram atingidos por disparos. O garoto que fez os disparos cursava o oitavo ano do ensino fundamental, se encontra apreendido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, a Depai, onde serão apurados os fatos.

Os estudantes que foram mortos a tiros pelo agressor na sala de aula, são João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos de 13 anos, foram mortos a tiros dentro da sala de aula em que estudavam, no colégio Colégio Goyases na cidade de Goiânia. O suspeito baleou, segundo a Polícia Militar, ainda outros quatro adolescentes, três meninas e um menino, todos do 8º ano do ensino fundamental.

Segundo a assessoria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), três dos feridos, identificados pelos colegas são Hyago Marques, de 13 anos, foi atingido no tórax e não precisou ser submetido a cirurgia, ele está acordado, conversando e internado na enfermaria.

Marcela Rocha Macedo, de 13 anos teve o pulmão esquerdo perfurado, passou por cirurgia e está respirando por aparelhos, porém consciente.

Isadora de Morais, de 14 anos está internada no Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgências de Goiânia. O tiro no tórax da jovem perfurou seu pulmão. Ela passou por uma cirurgia de drenagem do tórax e está em estado grave, em coma induzido e respirando apenas por aparelhos, o risco de morte ainda é real estão internados em estado grave.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma menina, identificada como Lara Fleury Borges, foi encaminhada para o Hospital dos Acidentados, em Goiânia, Lara Fleury Borges, que não teve a idade confirmada, está internada na enfermaria do Hospital dos Acidentados e está estável, respirando normalmente.

Segundo testemunhas, o adolescente estava na aula, quando deu o intervalo, a professora saiu da sala, o aluno então se apossou da pistola ponto quarenta, que estava dentro da mochila e acabou disparando contra os colegas.

Uma coordenadora conseguiu conter o aluno levando-o para biblioteca, quando este se preparava para recarregar a arma, outros alunos.
Segundo Anésio Barbosa da Cruz, coronel da Polícia Militar, o suspeito foi apreendido e está sob custódia.

As aulas estão suspensas e não há previsão para retorno ainda. Um aluno que esteve presente no momento dos disparos afirmou que o autor do crime era alvo de bullying por parte de alguns colegas, sentava-se sempre no fundo da sala, tendo amigos e era excluído por causa de seu cheiro. Os corpos foram retirados da escola por volta de 16:45 H, o crime aconteceu as 11:50 H da manhã.

 

Veja o vídeo:

 

Veja também: