Mulher é assassinada por ex durante visita íntima em presídio


Um namoro de apenas quatro meses acaba de forma trágica.

 

 

 

Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi mais uma jovem assassinada pelo ex-namorado quando foi se encontrar com o homem na penitenciária. Segundo o portal de noticias Meio Norte, Thiago Santos Brasileiro, 32 anos, no dia 21 de outubro, matou a namorada no Centro de Detenção Provisória de Santo André, em São Paulo, a jovem foi se encontrar com ele, para contar que desejava por fim ao relacionamento, mas ele não aceitou e a estrangulou durante a visita íntima.

Eles namoravam há quatro meses, segundo a família dela, mas mesmo estando preso ele queria contralar a vida da moça. Ela disse a família que iria a prisão para tentar resolver isso, pois não queria que ele ficasse controlando sua vida.. A família ficou sabendo do assassinato por um telefonema, onde uma pessoa disse que, “sua irmã foi encontrada morta dentro da penitenciária”. Foram os familiares que comunicaram os diretores do presídio sobre a morte da moça.

Foi feito um boletim de ocorrência na 4º Delegacia de Polícia de Santo André, que relata que o Sr. Odair Gomes, diretor da unidade prisional, pediu que a cela de número 58 da ala D, fosse investigada,  pois “possivelmente haveria uma moça em óbito“.

O corpo da moça foi encontrado por três servidores da penitenciária, embaixo do beliche da cela. No depoimento, Thiago confessou o assassinato da ex-namorada Talita, pois diz ter tido um “momento de ira” e ainda, afirma que se arrependeu do ato, pois “na hora estava com muita raiva”.

Ele vai reforçar a taxas de feminicídio, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, a taxa no Brasil desse tipo de crime contra a mulher já é a quinta maior no mundo.

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

 

Veja o vídeo:

 

 

Veja também: