As 7 piores punições dos professores para os alunos ao redor do mundo; veja


Punições dos professores para estudantes de baixo rendimento

Ser professor é ter uma das profissões mais importantes da humanidade, pois todas as outras profissões praticamente depende de um professor, que o ensina a seguir os mesmos caminhos, mas infelizmente na sociedade, cabe a eles conduzir e ensinar o conhecimento as outras pessoas.

Alguns pais, acreditam que cabe ao professor ensinar, mas cabe aos pai dar a  educação dos filhos. Os pais são os primeiros educadores, mas quando chega na escola alguns professores tem na classe alunos rebeldes e que já chegam a escola com costumes que não condizem com as regras da escola.

Por isso alguns professores acabam punindo severamente os estudantes que não entram nas regras da escola.

Veja alguns que inovaram na arte de educar.

1 – Isolamento – Este é o castigo muito popular no meio do ensino, alguns professores isolam os alunos que não conseguem aprenderou prestar atenção nas aulas. Eles colocam o aluno de costas para a classe em um canto da sala de aula. No Japão colocam as crianças de joelhos. Nos EUA, têm uma sala especialmente criada para isolar o aluno com mal comportamento.

2 – Humilhação – Alguns professores usam a humilhação como punição que acreditam ser eficaz para conter alguns alunos, mas isso é um grande engano. A única coisa que conseguem é aumentar humilhação e traumatizar o aluno.

No Japão, os professores fazem os alunos passar por algumas humilhações, como: se o estudante não faz as lições, acabam punindo, fazendo o aluno cheirar as axilas de outros colegas de classe, na frente de outros estudantes. No México, se o aluno tira notas baixas, ele expõe as notas para todos os outros alunos.

3 – Punição física – Acredito que isso seja raro hoje em dia, mas alguns professores ainda usam a punição física, como a palmatória, que bate com a régua na mão de outro aluno, ou ainda  o punho no crânio, que seria bater com ambas as mãos o crânio do aluno, causando dor.

Na Índia, em algumas regiões interioranas os professores escolhem os alunos que tiveram notas baixas. Deitam eles no chão, com as mãos estendidas e o professor passa com bicicleta por cima das mãos dos alunos.

No Japão, as meninas tenham algum tipo de contato alguém do sexo oposto e são descobertas, acabam tendo que ficar com calcinha nos joelhos na frente da escola.

4 – Suspensão – A suspensão escolar é um método que acaba causando desinteresse nos alunos e por ficar afastados da sala de aula aumenta as chances de notas ainda piores.

5 – Tarefa extra – Muitos professores resolvem dar mais trabalhos escolares, o que acaba causando mais ódio do aluno para o estudo.

6 – Fale com os pais – Com certeza que tem que falar dobre o aluno com os pais para que exista uma boa comunicação entre pais e professores. Mas tem que ter diálogo constante com os pais da criança, não apenas quando já existe o problema. Isso frustra o aluno, o professor tem que criar um vínculo entre pais, alunos e professores, baseado na confiança e no respeito.

7 – Expulsão – Esta pode ser a pior de todas as medidas corretivas usado nas escolas, pois somente o esforço de aluno,pais e professores, teremos uma melhor educação.

Veja o vídeo:

Veja também: