10 atores brasileiros que não acreditam em Deus


Acreditar ou não em Deus ainda é uma questão de discussão. Há quem seja mais cético, e não acredite na existência de um ser superior e criador; há quem acredite e se declare cristão; há, também, que acredite na existência de Deus, mas opte por não servi-lo. Todas essas escolhas de crenças e não-crenças geram discussão, seja ela qual for. Mas o fato de alguém não acreditar na existência de Deus é algo que ainda causa impacto nos cristãos. Se você é cristão, certamente vai se surpreender com os artistas que citaremos aqui.

Abaixo, estão listados 10 atores e atrizes globais que, simplesmente, não acreditam na existência de Deus. Cada um deles tem seu motivo ou explicação que lhe é tido por verdade.

 

1. Lima Duarte

O ator declarou-se ateu em entrevista, mas não fala a respeito do assunto. Talvez por não gostar de comentar ou por não ser questionado. Seus pais eram espíritas. A mãe, médium, encorporava o espírito de Lima Duarte, e assim passou a apelidar o ator, que se chama Ariclenes Venâncio Martins.

 

 

2. Deborah Evelyn

A atriz diz que não acredita em deus porque nasceu sem fé. Ela acredita que é uma condição que já nasce com a pessoa. Ela fala, portanto, que adoraria que existisse um Deus  e que encontrar as pessoas que já se foram seria maravilhoso.

 

 

3. Camila Pitanga

Para Camila, Deus é uma ficção. Ela não refuta nenhuma religião, mas afirma não ter interesse em seguir nenhuma.

 

 

 

4. Antônio Fagundes

Apesar de ter interpretado Deus no filme “Deus é brasileiro” o ator se declara agnóstico. O agnosticismo se difere do ateísmo por não negar explicitamente a Deus. O agnóstico defende que não há como provar a existência de um ser superior, enquanto o ateu nega veementemente a sua existência.

 

 

5. Aline Moraes

A atriz afirma não acreditar em um deus. Ela se diz ser seu próprio deus e que sua fé está depositada em si mesma. Se diz escrava de sua criação. Apesar disso, a atriz procurou um numerólogo que a convenceu de acrescentar um “n” a seu nome artístico, a fim de ter sucesso em sua carreira. Talvez isso seja uma demonstração de fé em si mesma, não?

 

 

6. Vera Holtz

Segundo ela, acreditar em Deus é como crer nos super heróis dos desenhos animados. Ela diz não conseguir acreditar que exista alguém munido de super poderes.

 

 

7. Andréa Beltrão

Ela diz não acreditar em Deus, pois não consegue de fato. Afirma, portanto, que gostaria de ter esta fé, o que lhe ajudaria bastante a lidar com situações difíceis, segundo ela.

 

 

8. Gabriel Braga Nunes

O ator disse em entrevista que não acredita em Deus, e sim na capacidade que cada um de nós temos de fazer o bem.

 

 

9. Malu Mader

A atriz afirma que não acredita que haja um deus criador de todas as coisas, que ficaria sentado observando tudo o que acontece com sua criação. Mas, quando vai desejar coisas boas a alguém, acaba usando expressões como “vá com Deus”.

 

 

10. Mel Lisboa

A atriz se declarou ateia em entrevista a uma revista de grande circulação nacional. Ela diz que não acredita em Deus.

 

 

Veja também: