Criança de 8 anos morre após ser atingida na cabeça por um tamanco 


O acidente aconteceu no estado de Ceará, uma criança chamada Dávila Chaylene Duarte de apenas oito anos de idade, a menina estava brincando com uma outra criança, sua prima, quando foi atingida pelo objeto, no qual veio a óbito nessa sexta-feira dia 27. O tamanco havia sido arremessado sua prima de 11 anos de idade, segundo informações da policia, as duas estavam brincando como de costume, mas houve um desentendimento, quando a garota jogou o objeto no qual acertou a cabeça de Dávila, a menina desmaiou na hora, mas a pancada causou um traumatismo craniano encefálico, ocasionando na morte da pequena.

Os profissionais de saúde foram acionados, mas a pancada foi muito forte e a criança veio a óbito logo depois de ser internada, após o acontecido. O tamanco era de um material resistente e muito pesado, e por ser de madeira ocasionou no traumatismo ao bater na cabeça da criança, o corpo da menina foi levado para um centro de perícia Forense de Juazeiro do Norte no Ceará, onde permaneceu até o momento de seu sepultamento.

Segundo as autoridades, de acordo com a lei do Estatuto da Criança e do Adolescente, a justiça deverá apurar o caso, para analisar cada passo do ocorrido no momento do acidente, para que logo em seguida, tomar as decisões precisas, pois o fato aconteceu com uma criança de apenas 11 anos de idade, que estava brincando, logo deverá acontecer uma investigação para instaurar o inquérito, em prol de resolver a questão tratada.

A vida cheia de alegria e sonhos infelizmente foi interrompida por uma fatalidade, a família da menina encontram-se abalados com o acidente, que a tirou muito cedo dos braços de seus familiares, os pais estão passando por um momento muito difícil, a garotinha sempre gostava de brincar na frente de casa, fazia amizades com outras crianças, mas infelizmente não resistiu.

Veja também: