Mulher flagra carro abandonando três cachorros atrás da Unesp, em Assis, SP


Um fato que emocionou vários internautas, mostra um flagra feito por uma mulher que estava em seu veículo. As imagens registram o momento em que três cachorros foram abandonado na rua João Ramalho localizada por trás da Unesp, no parque universitário em Assis- SP. Segundo relatos da mulher, no automóvel estava dois homens no momento do ocorrido, ela se sentiu muito revoltada com aquelas pessoas, que não se sensibilizaram em nenhum momento com o estado dos animais em meio ao perigo, decidiu seguir o veiculo, abordou os homens pedindo para que eles não fizessem aquilo, caso contrário iria acionar a polícia.

Os homens voltaram ao local, mas um dos cachorros foi deixado para trás, no qual a deixou bastante indignada com a situação, foi então que a mulher decidiu fazer uma publicação em seu perfil nas redes sociais descrevendo e mostrando o flagrante dos homens no veículo com placa de Assis, para que as pessoas se comovam com a história dos animais, a mulher fez uma ameaça para os sujeitos, e por conta disso foi obrigada a apagar o post publicado principalmente nos grupos.

Após o ocorrido, a jovem se justificou dizendo que recebeu uma mensagem relatando que se algo acontecesse com a família e com os homens mencionados, seria de responsabilidade de sua publicação, de seu posicionamento na internet. Segundo uma veterinária o abandono de animais tem se tornado cada vez mais comum, segundo a lei 9.605/98, a pessoa que cometer tal ato, terá que ser punido de três meses a um ano de prisão. É necessário tomar medidas preventivas para que esse tipo de ação não aconteça, a veterinária afirma que o melhor a se fazer é denunciar, e fazer um boletim de ocorrência para a questão do abandono. Para a profissional, no Município não tem nenhuma casa que recolha os animais abandonados, e não teria como, pois são muitos, mas é importante estar preocupado com o bem estar do bichinho.

Veja também: