Você sabia que isso acontece 10 horas após você pintar a unha?


Será que o esmalte faz mal para a saúde?

O esmalte pode lhe fazer mal para a saúde? Sim faz, na verdade mulheres que usam esmaltes por anos a fio, podem absorver substâncias pelo corpo de 10 a 14 horas depois de pintar as unhas, e o excesso dessa substância, que é fortemente relacionada aos hormônios, pode trazer os malefícios. Veja:

1- O esmalte faz algum mal para nossa saúde?

O esmalte é um produto tóxico, tendo em sua composição produtos químicos muito fortes, como:

Tolueno- È um solvente responsável por deixar a unha lisinha e a conservar o pigmento. O problema é que esse produto prejudica o sistema nervoso central, podendo causar danos ao sistema reprodutivo. Além de causar náuseas, desmaios, franqueza e dores na cabeça.

Formaldeído – Usado para conserva o esmalte, deixando fixando por mais tempo na unha. Pode causar alergia, podendo desenvolver algum tipo de queimaduras químicas ou dermatite. Em alguns casos mais graves podem causar câncer, e até mesmo, alteração no ritmo cardíaco.

Dibutilftalato- È um aromatizante, que poderá no futuro causar doenças respiratórias, ginecológicas e desordens endócrinas.

Foi realizada uma pesquisa com 24 mulheres, depois de 6 horas que usaram o esmalte, foi constatado que o nível de difenilfosfato havia aumentado, e após 10 horas o nível de difenilfosfato ficou 7 vezes acima do que é considerado normal.

2- Que tipo de esmalte não causa problemas?

Existem esmaltes que não causam riscos, são eles:
5-free: não contém formaldeído e seus derivados são: cânfora, tolueno, ftalato de dibutilo.
3-free: produto que só contém: Tolueno, flabato de dibutil eformadeído.

Por isso temos que ler quais são os ingredientes que contem os esmaltes que utilizamos, mas infelizmente essa prática não é muito comum.

Veja o vídeo:

 

Veja também: