Notícia! Teste nuclear na coreia do norte mata mais de 200 pessoas


Um túnel foi completamente destruído; pelo menos 200 mortos na Coreia do Norte

Um túnel que pertencia a uma base de testes nucleares desabou matando mais de 200 pessoas na Coreia do Norte após desmoronamento  na cidade de Punggye-ri, ao norte da Coréia do Norte. O acidente aconteceu no dia 10 de outubro, segundo a imprensa do Japão, a noticia foi transmitida por uma fonte que vive na Coreia do Norte.

A TV Asahi do Japão, diz que um túnel subterrâneo que estava sendo construído e que serviria de base de testes nucleares simplesmente desmoronou. Deixando pelo menos 100 pessoas presas no interior do túnel, mas quando chegou o resgate, o túnel acabou de desabar matando cerca de 200 pessoas.

Segundo a fonte o grande culpado desse desastre são os inúmeros testes nucleares que o ditador norte-coreano realiza próximo a essa área, deixando o solo prejudicado, pois o solo está sofrendo com “síndrome da montanha cansada”, acontecendo três pequenos terremotos, depois que uma sexta bomba ter sido lançada nas proximidades.

Os países asiáticos estão em alerta, pois será realizado mais um teste nuclear da Coreia do Norte na região, podendo causar um vazamento radioativo, se a bomba destruir as montanhas que ficam na base de teste.

Segundo o governo sul-coreano foram constatados alguns terremotos nas proximidades da área de testes nucleares, o que deixa a terra muito instável para fazer novos lançamento de bombas.

Os Estados Unidos pediu para que Kim Jong-un pare de testar as bombas nucleares no local, mas o líder norte-coreano não ouve nenhum país, afirmando que a Coreia do Norte deverá continuar testando os mísseis na Montanha Mantap.

Para o jornal britânico The Sun, acredita que novos testes nessa região podem causar um desastre parecido com o que aconteceu em Chernobyl, pois tem relatos de fontes chinesas de que a Coreia do Norte fez detonações no solo, o fragilizando ainda mais o território.

Veja também: