“Superman” que resiste granadas e fogo; vídeo


Os russos farão seus soldados conseguirem sobreviver ao fogo e as granadas

As evoluções tecnológicas pelo mundo estão avançando e ainda mais na eminência de uma guerra os países de todo o mundo se esforçam para terem os melhores e mais avançados armamentos. E os russos não querem ficar para trás neste quesito, por esse motivo inventaram uma armadura superpoderosa, chamada de “armadura do Super-Homem”. Segundo os inventores a roupa fica intacta mesmo que o soldado passe por um incêndio e ou por situações onde uma granada possa explodir perto dele.

A novo uniforme impressionou o presidente Vladmir Putin da Rússia, pois  a roupa é confeccionada a partir da fibra de aramida, que se trata de um polímero resistente ao calor e bastante leve, mesmo que nos  testes feitos pareça bastante incomoda e pesada.

Para divulgar o novo uniforme militar, foi feita uma filmagem impressionante, onde um soldado anda em meio a um incêndio e ainda passa por diversas explosões sem nenhum arranhão, parece coisa de filmes de Holywood.

Um soldado consegue ficar exposto ao fogo por 30 segundos, sem sofrer qualquer tipo de ferimento, mas se por ventura uma granada atingir o soldado de forma direta, ele não sobreviverá. Esta “armadura do Super-Homem” foi testada em combate , no ano de 2016, mas os resultados obtidos no teste não foram revelados até o momento. Os russos prometem que até 2020 a roupa está completamente pronta para uso.

Essa invenção é parte integrante do programa russo denominado “Ratnik”. As forças militares russas querem criar equipamentos e uniformes de guerra avançados de ultima geração, entre eles: uma nova roupa térmica, um novo binóculo de visão escura e um equipamento tecnológico ainda não revelado. O governo russo deseja colocar essa roupa à venda para a população em geral.

Veja o vídeo que mostra imagens  impressionantes do teste divulgado pelos cientistas:

 

Veja o vídeo:

Veja também: