Luto: Famosa atriz global que fez ‘Sai de Baixo’ morre e deixa fãs surpresos


Márcia Cabrita, atriz e humorista, 53 anos, faleceu hoje, dia 10 de novembro, vitimada por um câncer de ovário, ela estava em tratamento desde março 2010 quando foi diagnosticada com a doença, se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero e iniciou a quimioterapia. Mas, não tendo muito resultado acabou piorando e falecendo, a sua morte foi confirmada pela GloboNews. Márcia deixa uma filha de 15 anos.


Há três meses, ela havia se afastado da novela Novo Mundo da TV Globo, para cuidar da saúde, onde ela interpretava a personagem Narcisa. Márcia acabou sendo substituída por Vivianne Pasmanter na novela Novo Mundo, depois que a direção da trama resolveu poupá-la das gravações externas devido aos problemas de saúde. Depois, a humorista voltou a cena em outro papel a partir do capítulo 60.
Ela ficou conhecida em seu papel humorístico em “Sai de baixo”, programa humorístico da Globo, onde participo nos anos de 1997 e 2000, no interpretando a empregada Neide Aparecida. O programa voltou ao ar em maio nas tardes de sábado, após o “Jornal Hoje”.

Ela atuou em diversos trabalhos na TV como na minissérie “As noivas de Copacabana” (1992) e nas novela novelas “Desejos de mulher” (2002), “Sete pecados” (2007), “Beleza pura” (2008) e “Morde & Assopra” (2011).

Além de algumas participações na série “Brava gente” (2000), “Sítio do picapau amarelo” (2003) e programas de humor como: “Sob nova direção”, “A grande família” e “Pé na cova”. Recentemente atuou em “Vai que cola”, “Trai e coçar é só começar” e “Treme Treme”, pela Multishow.


Cacau Protásio, amiga da atriz, deixou uma homenagem no Instagram. “Amiga Vai com Deus. Eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu”.

Veja também: