Criatura assustadora do dia: Tubarão com cabeça de cobra e 300 dentes


Um tubarão de espécie jurássica é a criatura assustadora que mostraremos hoje aqui. Ele é chamado de tubarão-cobra e tem mais de 300 dentes em sua boca. Sua aparência é assustadora, mas ao mesmo tempo fantástica. Mas não espere dar de cara com um exemplar deste animal em algum momento de sua vida. A criatura não é nem um pouco fácil de ser encontrada. Ela vive nas profundezas do mar e são pouquíssimos os relatos de avistamento de exemplares da espécie. Os relatos são da Espanha, Austrália, Nova Zelândia e Japão.

 

A criatura foi capturada, ironicamente, enquanto um grupo de pesquisadores estavam conduzindo estudos para encontrar formas de minimizar a captura acidental de espécies “indesejadas” . O animal, com cerca de 1,5 metros foi encontrado a uma profundidade de 700 metros da superfície. O animal capturado, segundo os pesquisadores, era um macho da espécie.

Os cientistas que estudam a espécie, estimam que ele possa atingir o comprimento de 1,8 metros e contam com 25 fileiras de dentes super afiados. Seus dentes têm formato de gancho, são altamente cortantes e somam 300 unidades.

Felizmente, o risco de se encontrar um animal desses durante um banho de mar são praticamente nulos. Sendo assim, os seres humanos não fazem parte da dieta alimentar da espécie. Eles costumam se alimentar de lulas, peixes e outros animais marinhos

Apesar de se ter algumas informações sobre a espécie, a raridade com a qual são vistos, dificulta o estudo da espécie por parte dos cientistas. Algumas curiosidades e dúvidas que intrigam a sociedade científica podem perdurar por muito tempo devido a isto. Eles se questionam como o animal sobreviveu à extinção, enquanto seus contemporâneos simplesmente sumiram do planeta. E, pelo que parece, foi esta criatura que inspirou muitos contos de marinheiros envolvendo monstros marinhos.

Fato é que este achado reforça a ideia de que há muito mais mistérios entre o céu  a erra do que supõe nossa filosofia vã.

Veja também: