Uma Bíblia com mais de 1500 anos de idade foi encontrada e revela algo SURPREENDENTE


Todo mundo conhece a Bíblia, que são a união de diversos livros canônicos do judaísmo e do cristianismo e o conteúdo canônico de cada compendio varia de acordo com a tradição de cada crença. Para as religiões tanto judaica, como a cristã, a bíblia nos mostra a palavra de Deus.
Traduzida em 2454 línguas. A Bíblia é um conjunto de escritos que eram documentos separados, escritos nas línguas hebraica, aramaica e grega, juntos formam o Antigo Testamento e o Novo Testamento.


As escrituras que são mais antigas são do Livro dos Juízes e nas chamadas fontes E e J, do Torá, que são da época dos dois reinos. O mais antigo, é o livro de Oséias, datado da mesma época.
As Bíblias cristãs são feitas de escrituras de hebreus, aramaicos e gregos, que partiu da Bíblia grega chamada a Septuaginta e do Tanakh hebreu-aramaico, logo desses escritos surgiu o velho testamento.


 


A Bíblia deixa diversas dúvidas da humanidade sobre temas da história mais remota.
Uma dessas dúvidas é a localização do Jardim do Éden, embora muitos acreditem que tenha sido em algum lugar do Oriente Médio, talvez onde hoje é o Iraque. Acredita-se que o dilúvio dos Gênesis teria acabado com ele, mas, os cristãos acreditam na existência do Éden na Terra, mas que possa ser um segredo para os homens.
A Arca da Aliança é outra dessas dúvidas, sabe-se que ela guardava as tábuas dos Dez Mandamentos, alguns manás e a vara de Aarão.


Mas muitas dúvidas e mistérios permanecem sem nenhuma explicação. Foi descoberta de uma Bíblia com no mínimo 1500 anos de idade, essa descoberta que tem vindo ao encontro de muitas dúvidas religiosas. Essa Bíblia foi descoberta no ano de 2000, mas estava escondida no Museu de Etnografia de Ancara, Turquia. Escrita em um dialeto aramaico, o mesmo falado por Jesus Cristo, ela é encadernada em couro e tem letras de ouro em seu interior.
Encontra-se bastante deterioradas, com páginas danificadas e com algumas partes ilegíveis. Nela tem um Evangelho de Barnabé, um discípulo de Cristo, que assevera que Jesus não foi crucificado, não sendo o filho de Deus, era um profeta apenas. Ainda diz que, Paulo é “O impostor”.
Para terminar essa Bíblia afirma que o profeta Jesus apregoou a chegada do profeta Muhammad, criador do Islã, 700 anos depois. No documento afirma que, Jesus subiu ao céus vivo e que foi Judas Iscariotes a pessoa que foi crucificada no lugar de Jesus.
A autenticidade do livro foi verificada por especialistas e autoridades religiosas de Teerã, que afirmam que o texto encontrado é original. Alguns afirmam que, durante o Concílio de Nicéia, os católicos classificaram o Evangelhos para formar a Bíblia, e omitiram o Evangelho de Barnabé. O que deixou todo o Vaticano em estado de alerta e muitos preocupados, com a acusação a doutrina católica.

 

 

Veja também: