Cachorra encontrada dentro de mala é resgatada minutos antes de morrer.


Não é a primeira história de abandono de animais que você vai ler, e certamente já leu algumas. O que impressiona neste caso é a crueldade usada para com uma cadela da raça Pitbull. Ela foi encontrada dentro de uma mala fechada que foi jogada numa caçamba de lixo. O que garantiu que a cadela fosse resgatada foi o seu próprio esforço. Ela conseguiu morder a mala até abrir um buraco nela, por onde passou a cabeça e pôde respirar. Ela foi resgatada por ter sido vista. Caso não tivessem encontrado, ela teria sido levada pelo caminhão de coleta de lixo.

A cadela foi encontrada por um grupo de pessoas que a resgataram. Ela recebeu o nome de Milagros, por ter sido considerada um milagre.

A primeira providência tomada pelos salvadores foi aumentar o buraco que a cadela já tinha feito, para que ela pudesse respirar melhor. só depois a mala foi aberta para que ela fosse de fato liberta. Quando abriu-se a mala, foi visto que a cadela tinha muitos hematomas e mordidas espalhados por todo seu corpo.

Levada ao veterinário, ela passou por tratamento para cura dos ferimentos. Hoje ela está completamente curada, mas ainda apresenta problemas no que se refere a confiança em humanos. Sua desconfiança é completamente justificável, tendo em vista os maus tratos que ela recebeu por parte de sua antigo dono.

O caso chocou e indignou toda a Espanha, país onde ela foi encontrada. O caso teve grande divulgação e muitas pessoas se dispuseram a ajudar o animal. Além das ajudas, as pessoas passaram a cobrar à polícia que encontrasse o dono do animal.

Após buscas, o dono foi encontrado e o caso esclarecido. Sérgio M. J estava com a tutela do animal, que pertencera a uma tia dele. Sergio já tinha um outro animal da mesma raça de Milagros. O problema é que os dois animais não se davam bem e brigavam sempre. Quando saia de casa, Sérgio deixava os dois separados para evitar as brigas.

Mas um dia, ao chegar em casa, o que Sérgio encontrou foi uma cena terrível. Seu animal ensanguentado e Milagros estendida no chão. Provavelmente desmaiada, a cadela não respondia aos estímulos, que levou Sérgio a crer que ela estava morta. Após tentativas vãs de fazê-la reagir, Sergio não sabia o que fazer. Ele decidiu se desfazer do corpo do animal colocando em uma mala e jogando numa caçamba de lixo.

O animal não estava morto, o que acabou gerando toda a indignação. Ainda que estivesse, não era a maneira ideal de se desfazer do corpo da forma que ele fez. Importante é que o animal passa bem, seu dono está arrependido e não repetirá o feito.

Veja no vídeo abaixo a recuperação de um outro cãozinho encontrado em situação de abandono.

 

 

 

Veja também: