Ele pegou um saco de lixo sem saber que isso custaria sua vida e da sua família; veja 


Diariamente vemos um determinado grupo de pessoas, responsável por pegar o lixo das ruas e do lado de fora de nossa casa, esses trabalhadores lidam com sacos de lixo que podem ser prejudiciais para a saúde, já que alguns materiais deixado dentro das sacolas são muito resistentes, e o material do saco de lixo não protege essas pessoas. Acidentes acontecem sempre, e a população precisa estar atenta ao colocar materiais do tipo que fure, contamine, e prejudique os coletores, como vidros, ferros pontiagudos, pregos, e etc.

Em mais um dia comum de trabalho, um lixeiro estava fazendo suas obrigações do dia, quando furou sua mão com um objeto pontiagudo, uma seringa, o jovem decidiu compartilhar nas redes sociais o sofrimento que teve que encarar em sua vida, devido ao tal acidente que sofreu. ” Eu estava ciente dos perigos que isso tinha, me senti angustiado e comecei a pensar nas consequências desse simples descuido”, disse o rapaz.


O funcionário decidiu não contar para sua esposa o que havia acontecido, por medo de ver a angústia da companheira, então se afastou de seus familiares, com o passar dos dias, o jovem  estava cada vez mais distantes das pessoas, sua esposa começou a desconfiar de sua fidelidade, o rapaz já estava triste, e depressivo, pois era grave o acidente que tinha sofrido, então decidiu contar para sua mulher o que havia acontecido muitos dias depois, logo que viu a tristeza do companheiro, a mulher deu o seu total apoio, e passarem juntos por aquela situação complicada.

O pior de tudo foi o resultado dos exames que o jovem trabalhador fez, e esperava com muita tristeza e angústia, o exame durou seis meses para ficar pronto, e assim que chegou, se viu em total desespero, pois a seringa, que estava naquele saco de lixo, estava contaminada pelo vírus HIV, Aids, e dali por diante as coisas só foram piorando, o jovem estava com o seu filho ainda na barriga da esposa, prestes a nascer com 80 % de chances doente daquele vírus, por tanto, toda sua família estava infectada.

O rapaz decidiu compartilhar com o coração amargurado, para conscientizar as pessoas em colaborar também com o trabalho do coletor de lixo, “Um simples descuido é capaz de prejudicar com a vida de alguém”, relata o trabalhador. Conheça algumas recomendações que você pode seguir para descartar o lixo corretamente;

  • Ao usar uma seringa coloque dentro de uma garrafa
  • Materiais de vidros, embrulhe em jornais.
  • Ao colocar galhos, principalmente os que contém espinhos, coloque o sinal que cuidado, e a informação do material.
  • Não deixe as latas de lixo encher de água, quando chover as proteja.

Por mais que esses trabalhadores usem luvas, não impede que acidentes aconteça, como o desse rapaz, que prejudicou sua vida e a de sua família.


Veja também: