9 comics que ilustram a vida de um casal antes e depois do casamento


 

A vida da maioria das pessoas se divide “antes” e um “depois” do casamento. E para todos os casais é assim, tenho certeza que não há uma exceção. Todo mundo antes do casamento é mais romântico, mas depois do casamento, o costume, os problemas domésticos, filhos e todas as outras coisas que envolvem faz com que os casais se acostumem um com o outro e ficam mais a vontade na presença um do outro, isso faz com muitos acabem mais relaxados e confiantes. Claro que não devemos generalizar, mas tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar, com esses quadrinhos.

Só que está num relacionamento sabe qual é a melhor modo de demonstrar carinho e amor, mas a passagem do namoro para o casamento com certeza influencia no modo como duas pessoas se tratam.

As ilusões e fantasias ficam esquecidas, mas em compensação as pessoas ficam mais confiantes e companheiras.

Confira algumas tirinhas sobre a vida antes e depois do casamento, pode ser que se veja retratado em uma ou outra situação.

 

1 – Dormir  na época do namoro era sempre agarradinho, pois teria que ir embora, então tem que aproveitar todos os bons momentos. Casou, bom momento é quando tem seu lugar na cama, para poder ter uma longa noite de sono tranquilo.

 

2- Pedir favor na época do namoro é  uma forma de sermos participativos, pois temos que provar que ou outro precisa de nós. Mas, quando casamos, é quase que uma obrigação fazer um favor.

3- Na fase do namoro queremos estar bem, magros, saudáveis e bonitos, mas quando casamos, estamos mais tranquilos e queremos mesmo é satisfazer nossas vontades comendo coisas gostosas.

4- Quando estamos namorando, dificilmente queremos que nosso amor nos veja despreparado, sempre estamos bonitos, cheirosos e arrumados, mas no casamento isso nem sempre é possível, pois moramos sob o mesmo teto e hora e outra somos pegos desprevenidos.

5- No namoro cada convite para sair é acompanhado de muito romantismo, já no casamento nem tudo são flores, não é.

 

 

6- No namoro vamos ao cinema, namoramos, comemos pipocas e doces tudo vendo os filmes do momento. No casamento vamos ver filmes no sofá da sala, tão cansados que fica até difícil de assistir o filme completo.

7 – O amor muda conforme o momento, ser amado no namoro requer presentes, no casamento os filhos são os maiores presentes de Deus.

8- Os fim de semana dos namorados sempre envolvem um passeio a dois, no casamento o bom mesmo é quando podemos ter uma almoço tranquilo apenas a dois.

9- No namoro a cada declaração de amor é um suspiro, mas no casamento as declarações são mais escassas, mas nunca devemos deixar morrer a chama do amor.

Veja também: