Adolescentes grávidas estão fazendo algo horrível para manter seus bebês pequenos 


Com o medo da hora do parto, adolescentes australianas estão cometendo algumas atitudes para que o feto não desenvolva normalmente, uma prática extremamente perigosa que dificulta o crescimento fetal. Segundo estudos da Universidade Nacional Australiana, as nativas estão adquirindo hábitos extremamente perigosos, para reduzir o peso do feto, pois estão mais preocupadas com a mudança que ocorrerá em seus corpos, devido a gravidez e na hora do parto.

A maior parte das adolescentes fumam, de modo consciente, para que a mudança do corpo não seja tão afetada, porém o cigarro pode causar diversos problemas na saúde e no desenvolvimento do feto, entre os riscos estão, o aumento da mortalidade e taxa de aborto, desprendimento da placenta, defeitos genéticos e problemas cardíacos, essas mães passam a realizar a prática do tabagismo somente para evitar os efeitos no corpo humano, e nenhum momento pensam na saúde do bebê. Confira as 4 razões que as australianas fumam no período da gravidez; 


1 – Danos nas partes intimas, essas garotas estão preocupadas em fazer algum rasgo, ou rachadura na região vaginal, no momento do parto. Segundo estudos, as jovem escutaram pessoas mais velhas e resolveram adquirir esse tipo de hábito para evitar que o mesmo aconteça com elas.

2 – Temem que a vagina não voltem a ser o que era, principalmente o seu formato, por medo da região ficar modificada e os homens rejeitá-las por isso.

3 – Temem o ganho de peso, a maioria das garotas adolescentes que engravidam, são pequenas e pesam pouco, por medo de ganhar gordura na gravidez elas fazem o uso do cigarro para manter o corpo estão.

4 – Deixar o bebê menina pequena, em vez de se preocuparem com o tamanho do bebê, querem que a criança menina fique pequena para demostrar uma imagem delicada, isso faz parte da culturas das nativas, em que classificam as mulheres pequenas como bonitas e delicadas, elas acreditam que nascer menor será mais vantajoso para suas filhas mais tarde, no futuro.

O cigarro é uma droga que pode ser prejudicial para a saúde em vários aspectos, além do vício, pode causar danos irreversíveis, como problemas de coração, envelhecimento precoce, câncer de pulmão, entre outras, essas adolescentes arriscam a vida de seus filhos, para adquirir uma imagem estética perfeita, em que se preocupam apenas com sua aparência, segundo estudos, o ato de fumar durante a gestação está relacionado ao medo da mudança no corpo feminino, no momento do parto. O fato é que a maioria dos bebês nascidos de mães que fumam, desenvolvem doenças com mais facilidade, quando sobrevivem.


Veja também: