Ninguém aceita essa vaga de emprego que oferece 88 mil reais 


Há quem diga que trabalhar naquilo que gosta deixa o ser humano mais feliz, mas nem sempre é assim, existem pessoas que passam a vida inteira estudando e se dedicando para se formar em uma profissão, em que só depois de formados,  se dão conta que aquele emprego não era o que gostavam de fato, existem também aqueles que se dedicam naquilo que gostam, mas nunca conseguem de fato atuar no ramo escolhido.

Na Nova Zelândia, existe uma pequena cidade que oferece um cargo de emprego com uma remuneração de 950.000 por ano, e três meses de férias pagas, a região contém cerca de 13.000 habitantes, porém nunca aparece ninguém para preencher a vaga. O valor estima- se cerca de 88 mil reais por mês, o homem da localidade oferece esse valor, e mais três meses de férias pagas por ano para exercer a função de colaborador, no qual trabalhará em horário comercial de segunda a sexta-feira, adquirindo o lucro da empresa de 50%.

Quando o assunto é dinheiro, o que não falta é a concorrência, não é mesmo? A realidade para um médico chamado Alan Kenny é bem diferente, assim que realizou o anúncio para a vaga de emprego, continua a espera por uma pessoa disponível, há exatamente quatro meses.

A cidade chama-se Tokoroa, contém 13.600 habitantes, localizada em uma ilha no norte da Nova Zelândia, na Oceania. Uma pequena cidade, porém muito distante, e isolada. Quem se prestar para trabalhar no local, irá economizar bastante, e aproveitar todos os pontos turísticos da região, que tem um clima tropical, parecido com o país brasileiro, cheio de praias, e pontos paradisíacos, mas, exatamente ninguém aparece para exercer a vaga, já que não existe concorrência.

Diversos profissionais preferem trabalhar nos centros urbanos, pela locomoção, pela remuneração, e facilidade de se comunicar socialmente. Atualmente no Brasil, o salários de médicos que trabalham nas regiões do interior pode chegar a 20 mil reais por mês, por tanto, a demanda de pessoas por preferir a cidade se torna maior, e a concorrência só aumenta cada ano que passa.

Sarah, filha de Alan Kenny, vem ajudando seu pai, com os atendimentos, por cerca de dois anos, porém a demanda de pacientes é muito grande, chega a ser mais de 6 mil pessoas por mês, no qual causa uma exaustão muito grande para os dois, e por isso, o médico está à procura de um colaborador. Segundo Kenny, preferia os nativos de Nova Zelândia, mas devido à dificuldade de encontrar alguém, está aceitando candidatos de outras naturalidades, porém, precisa morar na ilha, e saber falar inglês para que possa usufruir desse valor de remuneração tão desejada por muita gente.

Imagine ganhar 88 mil reais por mês? quando o assunto é um bom salário, é claro que despertará um grande interesse para muita gente.


Veja também: