O Lamborghini do Papa Francisco


O Papa Francisco, ganhou no último dia 15, o carro dos sonhos da maioria das pessoas, o carro é luxuoso, esportivo, digno do filme Velozes e Furiosos, mas será que o Papa irá fazer uma ponta no filme?

Nada disso, o veículo foi doado ao Sumo Pontífice com a finalidade de que seja comercializado de firma apoiar causas de solidariedade da igreja.  Num encontro com líderes da empresa de automóveis italiana Lamborghini, o Papa recebeu um Lamborghini Huracan RWD do Papa Francisco vai estar em leilão no dia 12 de maio de 2018, que foi fabricado exclusivamente com a finalidade de ser doado a ele.

O valioso veículo doado está valendo em torno de duzentos mil euros (cerca de 780 mil reais). O exclusivo modelo do Lamborghini Huracán RWD,  foi criado pela divisão Ad Personam da empresa.

Uma curiosidade: ele foi  totalmente criado tendo como inspiração as cores que remetem à bandeira da Cidade do Vaticano: os acabamentos dourados no tom Giallo Tiberino se destacam na pintura Bianco Monocerus. Mas o poder do super carro se esconde sob a carroçaria, pois tem o motor V10 5.2L que envia 580CV e 540Nm para o eixo traseiro.

Mas o carismático Papa latino-americano não ficará com o poderoso Lamborghini pelas ruas de Roma. O Vaticano informou que o carro será leiloado e o dinheiro será utilizado para subsidiar projetos humanitários.

O dinheiro que será arrecadado até o dia 12 de maio de 2018 com o Lamborghini Huracan RWD, quando a RM Sotheby’s fazer o leilão, irá ser destinados três causas:

Uma parte do dinheiro arrecadado pelo Papa irá para dar suporte na Planície de Mosul ou Planície de Sanjar. Zona onde os cristãos iraquianos, Yazidi e outras minorias, sofreram sérias perseguições pelo Estado Islâmico. O dinheiro será destinado à reconstrução de casas, edifícios públicos e locais de culto.

A segunda parte será destinada à Comunidade Papa João XIII, que ajuda mulheres vítimas de tráfico humano e outros crimes.

E o restantes do dinheiro arrecadado serão entregues a duas organizações italianas que prestam apoio em África, especialmente a assistência a mulheres e crianças. As entidades são a Gicam e a Friends for Central África.

Um Papa é admirado, pela sua incontestável humildade. Uma das demonstrações de humildade deu-se quando ele abriu mão de limousines que estavam à sua disposição na Cidade do Vaticano, mas preferiu fazer uso de um Ford Focus de cor azul quando precisa se locomover.