Menino de 5 anos se veste de super-herói para ajudar gatos de rua


Todos nós quando vemos um gatinho lindo no pet para venda, sempre nos encantamos e muitas vezes nos apaixonamos por aquele gatinho que parecia que, com o olhar, pedia a você que o levasse para casa. E dá a te vontade de levar ele pra casa e virar um novo membro a nossa família. Mas, quando vemos gatos de rua, muitas vezes temos medo de levar para casa, os gatinhos mais sortudos terminarão em algum centro de proteção ou abrigo de animais abandonados, mas muitos outros serão condenados a vagarem pelas ruas, sem destino.


Mas os gatinhos de rua da Filadélfia tem um herói defensor, que é um garotinho de apenas 5 anos de idade, Shon Griffin, que é conhecido per um apelido bem peculiar “Catman”.


Como sua tia Aunty pertence um grupo de resgate de gatos na cidade, um belo dia ela tentava resgatar um gato, mas ele não colaborava. “Nada que tentássemos funcionasse”, disse ela. Mas, seu sobrinho Shon logo fez amizade com o gato, diz ela “O gato o adorou. Veio diretamente para Shon, esfregando-se em suas pernas e permitindo-lhe acariciá-lo”.


Após esse episódio, Shon se tornou conhecido como Catman. O garotinho vai sempre a casa da tia vestido com suas roupas de super-heróis, ele gosta de ajudar, nos problemas que possam surgir com outros gatos, além disso, alimenta e cuida dos bichanos.


Os gatos geralmente adoram o menino, até aqueles que são hostis são não resistem a doçura do garotinho. “Ele tem esse efeito mágico”, diz sua tia.
Ele participa juntamente com a sua tia numa instituição local chamado ‘Kolony Kats’, para resgatar gatos de rua, que dão assessoramento e contam com ajuda profissional para quem vai adotar gatos de rua.


O gato pode ser arrisco, mas muda totalmente, quando o Catman chegar à cena, geralmente os gatos de rua passaram por más experiências ao se relacionarem com outras pessoas, por ao se aproximarmos deles, eles muitas vezes se mostrem alterados, Mas o menino, chega aos poucos e ganha a confiança dos bichanos que ficam logo amigos de Shon, por esse motivo é considerado o super herói do gatos.


Ao adotar gatos de rua mostramos um amor altruísta, pois colocamos as necessidades do animal, além do nosso gosto pessoal. Isso sem sombra de dúvida transforma a pessoa em excelente dono de pet.

Veja também: