Veja como está 25 anos depois um garoto que foi rejeitado por sua aparência


Você nunca deve ter lido o nome de Jono Lancaster, e nem deve saber que ele, que hoje é um dos professores mais inspiradores do mundo, ajuda uma comunidade muito especial, que sofrem da mesma síndrome que ele. Quando nasceu, há 33 anos, o bebê britânico, que ainda não tinha nome, foi abandonado pelos pais 36 horas depois de nascer. Os dois não queriam o filho por ele ter nascido com a Síndrome de Treacher Collins, que faz com que a pessoa tenha um rosto sem alguns músculos, o que faz dele diferente. Desde o nascimento, a vida de Jono não seria fácil, mas ele, como um verdadeiro herói, mostrou como superou o preconceito e hoje é exemplo para muitas pessoas.

Logo depois de ser colocado para adoção, um anjo apareceu na vida de Jono: a escritoria e historiadora Jane Lancaster, de Yorkshire, da Inglaterra. A mulher fez de tudo para o rapaz tivesse uma boa adolescência, mesmo assim, em diversas entrevistas, Jono conta que sentia-se infeliz, mas que procurava esconder aquilo da mãe, que fazia de tudo por ele. O professor lembra que chegava a cortar o cabelo em casa para não ter que se olhar no espelho em local público.

Porém, com o apoio da mãe, aos 20 anos, Jono conseguiu seu primeiro emprego, em um bar, e a sua vida começou a mudar. O rapaz começou a conhecer pessoas que não se importavam pelo rosto dele ser diferente. Isso fez com que Jono começasse a sentir-se parte de algo. A partir daí, tudo melhorou. Jono conseguiu um emprego em uma academia, onde conheceu a sua mulher, Laura Richardson. Pela primeira vez, o então jovem pode ser er ele mesmo com uma garota.

Anos depois, Jono e Laura compraram a própria casa e começaram a vida juntos. Ao mesmo tempo, rapaz tornou professor de um grupo de adultos com autismo, e não parou por aí. Sempre que pode, o britânico viaja ao mundo para dar apoio e visitar crianças que também são portadoras da síndrome de Treacher Collins. Em um dos casos que ficaram conhecidos mundialmente, o homem foi até a Austrália para dar suporte a um bebê de apenas dois anos.

Mesmo com tanto destaque, Jono ainda vive um drama. Em 2009, o homem tentou reencontrar os pais biológicos, que se recusam a conhecer o filho. O britânico conta que chorou muito na época e ainda sofre por ser rejeitado por eles. A verdade, que muitos dizem, é que esses pais não merecem Jono, uma personalidade realmente inspiradora.

Posted by ImpeachmentDay on Friday, November 17, 2017

Posted by ImpeachmentDay on Friday, November 17, 2017

Posted by ImpeachmentDay on Friday, November 17, 2017

Posted by ImpeachmentDay on Friday, November 17, 2017

Veja também: