13 mensagens escondidas fascinantes em filmes e séries populares que você nunca notou


O cinema é uma arte de ilusão fascinante e absorvente. Os diretores de cinema muitas vezes gostam de incorporar mensagens escondidas em seus filmes, fazendo referência a outros filmes, livros ou fenômenos.

Você ficará surpreso com quantos significados escondidos você perdeu em alguns dos seus filmes favoritos, desenhos animados e séries. Vem ver:

1 – Os Caçadores da Arca Perdida

R2-D2 e C-3PO, droides dos filmes originais ” Star Wars ”, podem ser vistos em hieróglifos egípcios escritos nas paredes de um templo antigo.

2 – Os Simpsons

No mundo dos Simpsons, todos os personagens têm apenas 4 dedos em cada mão. Mas Deus e Jesus são os únicos personagens com cinco dedos.

3 – Clube de luta

O copo de café da Starbucks aparece na maioria das cenas do filme.

4 – Laranja mecânica

Stanley Kubrick colocou o número ” 2001 ” em uma prateleira inferior na loja de discos como uma referência ao seu próprio filme ” 2001: A Space Odyssey ”.

5 – Aladinn

Se você observar o desenho com cuidado, você notará que o tigre de Jasmine, conhecido como Rajah, aparece com um par de orelhas de Mickey na cena onde ele se livra do feitiço de Jafar.

6 – Breaking Bad

No início da série, Walt tira suas calças quando Jesse e ele cozinham o primeiro lote de metanfetamina no deserto. No final da série, ele volta ao deserto e suas calças ainda estão lá. Eles podem ser vistos no canto inferior esquerdo da tela.

7 – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

O nome completo de Han soa como Han Seoul-Oh, semelhante ao nome de um dos principais personagens da franquia ” Star Wars ”.

8 – Jornada nas Estrelas

Um droid R2-D2 também aparece no filme ” Star Trek ”.

9 – Tron (1982)

O filme ” Tron ” foi lançado pela Walt Disney Studios. Esta é talvez a razão pela qual há uma cena onde, no fundo, você pode ver o Mickey Mouse.

10 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Se você observar com cuidado, você verá as marcações de cicatrizes na cabeça de Bane – isso se parece muito à marca da Liga das Sombras, então essa é realmente uma dica sobre as origens da principal ameaça no filme.

11 – Matrix Reloaded

A maioria das placas de carro na ” Matrix ” referem-se a versos da Bíblia, incluindo os números das matrículas de Trinity e Morpheus ” DA203 ”, que correspondem a Daniel 2:03: ” Eu tive um sonho que me incomoda e eu quero saber o que isso significa “.

12 – Futurama

Há uma cena na série de TV ” Futurama ”, onde você pode ver a cabeça de Eric Cartman, um personagem de outra série animada popular, ” South Park ”.

13 – Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra

Com que frequência você presta atenção à gangue de Jack Sparrow? Principalmente tudo parece lógico, mas às vezes …

Quem é esse cara? Ele é um convidado do futuro? Ou ele é apenas um pirata que está obcecado com a moda moderna?

Veja também: