8 Partes do corpo humano que devem desaparecer no futuro…Bizarro!


O cientista Charles Darwin, fez uma matéria no qual apresentava algumas partes do corpo humano classificando como “inúteis ou quase inúteis”, segundo ele o ser humano está cheio de membros que não precisamos. O fato gerou bastante repercussão, para alguns o corpo é cheio de funções essenciais para o funcionamento do corpo, já outros como o cientista apontado, já não considera. Veja as 8 partes do corpo humano que devem desaparecer no futuro, de acordo com Darwin;

1 – Pelos no corpo

Alguns pelos, como nossa sobrancelha tem a função de impedir que o suor do corpo para nossos olhos, porém alguns permanecem no corpo sem nenhuma outra função, como por exemplo na região do peito masculino.


2 – Seios Paranasais

A questão é saber o motivo que temos as cavidades que acumulam muco, alguns dizem que é para deixar a cabeça mais leve.

3 – Dentes sisos

Os dentes servem para diminuir o tamanho dos alimentos, para que o organismo possa retirar todos os nutrientes presentes, assim que são engolidos, porém os dentes sisos não servem pra muita coisa, por tanto, seria muito bom não ir ao dentista.

4 – Músculo palmar longo 

É um músculo estreito que vai do cotovelo até o punho, segundo estudos, cerca de 11% das pessoas não possuem mais esse membro, para os ancestrais seria uma ótima ajuda para escalar e se pendurar, mas hoje só tem mais utilidade para alpinistas, e praticantes de artes marciais.

5 – Mamilos nos homens 

Os mamilos nas mulheres tem a função de estimular a lactação, para a amamentação, porém nos homens já não tem utilidade alguma.

6 – Músculo do arrepio

Esse tipo de sensação é para que os animais fiquem com o pelo arrepiado quando se sentem ameaçados ou querer intimidar os outros, por mais que seres humanos sentem arrepios, a mesma função não vale para o corpo humano, pelo fato de não ter a mesma quantidade de pelos que os animais, por tanto, é só mais uma sensação, e não um mecanismo de defesa ou ataque.

7 – Dedos do pé

De acordo com estudos, os nossos ancestrais usavam a parte do meio do pé para se balançar, hoje em dia o nosso ponto de equilíbrio está em nossos dedões, porém com o tempo, pode ser que conseguimos transferir esse ponto somente para a planta do pé, sem precisar do uso dos dedos.

8 – Terceiro olho

Essa membrana em aves servia para proteger que as impurezas entrasse no olho, nos seres humanos mantiveram apenas uma um único pedaço na região do canto do olho.


Veja também: