BOMBA: FBI informa que Brasil vendeu o jogo da Alemanha num esquema de corrupção


Segundo informações levantadas pelo FBI nos EUA é o que o chefe da CBF (Brasil) preso pela Polícia Americana está envolvido num escândalo que resultou no resultado vergonhoso do jogo entre Brasil e Alemanha.

A goleada arrasadora da semifinal entre a Alemanha sobre o Brasil, pode ter  um suposto esquema fraudulento  que envolveu milhões de dólares, onde coube a cada jogador receber seu quinhão. Daqui um mês  um balanço dessas transações milionárias poderá ser divulgado, podendo  deixar muitos jogadores brasileiros em uma situação bem complicada,  podendo  respingar até mesmo para a Rede Globo de Televisão,  segundo alerta do FBI.

“Dane-se o torcedor, vamos garantir o nosso. É melhor um na mão que dois voando” , essa frase deixará os apaixonados por futebol atônitos.

Diversas denúncias via e-mails advertem sob a venda desta Copa. Os partem  sempre da mesma pessoa, Gunther Schweitzer, sendo ele quem fez a denúncia da venda da Copa de 1998. Em alguns textos, Schweitzer se diz diretor de jornalismo dos canais ESPN. Em outros, com o mesmo cargo de 16 anos atrás, ou seja,  diretor da Rede Globo.

Além da barganha de benefícios entre Brasil e Fifa, é abordado o fato de que Neymar não sofreu nenhuma lesão na partida contra a Colômbia. Na época diversos sites e jornais brasileiros e colombianos mostraram a chegada do atleta ao hospital de Fortaleza, mas o paciente não mostra o rosto e o braço direito dessa pessoa, não tem as famosas tatuagens de Neymar. Existe ainda a teoria, que afirma que Neymar apenas dissimulou que havia sofrido uma lesão, pois não concordou em vender a Copa à Fifa.

O jornal italiano “Corriere Dello Sport” na sua edição de 17/11, que a Copa de 2002 foi  manipulada por árbitros, em favorecimento à Coreia do Sul, mas  apenas afirma que “um dia, talvez” as investigações que envolvem a Fifa , podem ser descobertas “ligações com a Copa do Mundo de 2002″, especialmente fo juiz equatoriano Byron Moreno, que fez a arbitragem nas  oitavas de final contra a Itália. Lembra ainda que, o senador Raffaele Ranucci, chefe da delegação italiana naquele mundial, tinha denunciado favorecimento à Coreia do Sul, sede 2002.

Na ocasião, os coreanos chegaram até a semifinal e eliminando grandes times como Portugal, Itália e Espanha, todos com arbitragem polêmicas. A Coreia do Sul sediou o Mundial junto com o Japão e terminou em quarto lugar.

Veja também: