Coceira desconfortável nos seios da mulher pode indicar doença grave. Veja!


O corpo da mulher pode guardar muitos segredos. Alguns sintomas podem não ter grande importância, já outros pequenos incômodos podem representar graves problemas de saúde. Para evitar agravamentos ou danos maiores à sua saúde, é importante que as mulheres conheçam seu organismo e saibam identificar algum problema grave. Além das consultas rotineiras ao médico, é importante informar-se.

Uma vermelhidão inexplicada ou mesmo um machucado que não cicatriza, devem ser levados em consideração e merecem atenção. São cuidados com os detalhes que irão garantir a sanidade de sua saúde. Se você é mulher e sente uma coceira intermitente na região dos seios, veja o que pode significar:

 

Irritação da pele.

Algumas roupas, por serem muito apertadas, dificultam a respiração da pele e podem causar uma pequena irritação no local. Tipos específicos de tecidos também podem gerar algum estresse na pele daquela região. O ideal é sempre procurar usar tecidos leves e que deixem a pele respirar.

Câncer de Mama

A coceira constante e intermitente é um dos sinais típicos do câncer de mama. Apesar de serem mais raros os casos em que este sintoma se revela antes dos outros, o bom é consultar um especialista. O médico fará uma série de exames que poderá apontar a existência da doença.

Coceira comum.

Os seios, assim como qualquer parte do corpo, estão sujeitos a este tipo de incômodo. Uma época na qual isso acontece com mais frequência é na puberdade. A expansão das mamas é um motivo a mais para elas se irritarem e causarem coceira. Portanto, não se assuste quando seus seios estiverem em desenvolvimento, eles irão coçar bastante mesmo. Só tenha cuidado para não ferir a pele e causar um problema maior.

Banho

A água que chega às nossas torneiras, muitas vezes, estão carregadas de metais pesados. Em contato com a pele, eles podem provocar um grande comichão e um prurido muito incômodo. As regiões mais afetadas são pernas, braços e seios. Evite coçar e se movimentar muito. a circulação do sangue pode ajudar a espalhar e intensificar o sintoma.

Produtos de higiene e limpeza

Um outro problema pode estar no tipo de produto que você está usando. Alguns cremes, sabonetes e cosméticos em geral podem ter substâncias que não sejam compatíveis com seu organismo. Quando aplicados sobre a pele, esta os absorve e pode gerar alergia. Portanto, conheça o produto antes de usar e faça testes de alergia frequentemente.

 

 

Veja também: