10 coisas terríveis que podem acontecer quando alguém está dormindo 


Uma boa noite de sono faz o nosso organismo funcionar devidamente melhor, todos nós quando vamos dormir esperamos ter uma noite de descanso, mas nem sempre isso acontece, pelo fato de levarmos nossos problemas sempre pra casa, muitas vezes a hora de dormir se torna uma luta constante, as vezes somos surpreendidos por pesadelos, insônias, mal estar durante a noite, entre outras coisas, tudo isso reflete no nosso corpo e sensações. Confira as 10 coisas terríveis que podem acontecer quando alguém está dormindo; 

1 – Paralisia do sono: segundo estudos, está ligado ao movimento do corpo, aquela sensação que temos quando queremos nos mover, mas o corpo não obedece nenhuma função motora, ou seja, a pessoa acorda no meio da noite e não consegue se mexer. Antigamente as pessoas acreditavam que esse fator acontecia devido a espíritos malignos que estavam perto, mas hoje sabemos que é só uma fase de descanso que o próprio organismo humano se encarrega de fazer.

2 – Sonambulismo: acontece quando nossa consciência continua dormindo enquanto os músculos ficam ativos, fazendo que o corpo humano se mova dentro da própria casa, ou ambiente conhecido.


3 – Sonho dentro de um sonho: acontece quando a pessoa passa a imaginar que está acordada, porém encontra-se dentro de um sonho, e percebe que coisas estranhas estão acontecendo em sua volta.

4 – Sonhos recorrentes: segundo estudiosos, o nosso cérebro captura coisas que possam ser importantes para nós, porém não prestamos muita atenção nesses fatores, e passamos a sonhar com os mesmos sonhos por um longo período de tempo.

5 – Síndrome da cabeça explosiva: isso acontece quando uma pessoa acorda de repente e tem aquela sensação que sofreu um acidente, no qual a cabeça parece estar explodindo, ocasionando até zumbidos.

6 – Alucinações hipnagógicas: pode acontecer devido ao estresse que a pessoa passa ou pela imaginação, como é o caso das crianças, em que as pessoas passam a ver rostos ou criaturas horríveis em um determinado período antes de adormecer.

7 – Falando nos sonhos: essas pessoas geralmente não estão cientes daquilo que estão falando.

8 – Caindo da cama: Uma sensação de medo, muito comum para as pessoas que passam a sonhar com esse tipo de acidente, normalmente o cérebro pode realmente imaginar que tudo aquilo está acontecendo, por isso os batimentos cardíacos se alteram, a respiração desacelera, e a musculatura do corpo fica relaxada, com uma sensação de estar morrendo.

9 – Apneia do sono: um problema que pode estar relacionado a sua saúde, em que a respiração da pessoa passa a ser interrompida por um pequeno tempo durante o sono, o cérebro começa a ficar com falta de oxigênio, interrompendo o momento de descanso do corpo, isso pode acontecer devido, a problemas como obesidade, tabagismo e velhice.

10 – Iluminação repentina: ou seja a resposta para aquilo que queremos resolver quando estamos acordados, o nosso subconsciente passa a resolver esse problema durante o sonho.

Veja também: