10 pequenos truques que você pode fazer com o seu próprio corpo 


O corpo humano é cheio de terminações nervosas, nele você pode sentir diversas sensações, como espirros, aquela dor ao tomar algo gelado e etc. Alguns truques simples podem te ajudar em diversas situações, até mesmo quando você estiver com uma crise de ansiedade ou nervoso por alguma coisa. Confira os 10 pequenos truques que você pode fazer com seu próprio corpo;

1 – Vontade de espirrar, a vontade de espirrar sempre vem naquele momento em que aparenta ser a mais inconveniente possível, para evitar essa ação, você precisa pressionar a parte acima do lábio superior. O mais recomendado é que você deixe essa reação natural do corpo acontecer, porém nem todos os momentos são apropriados, como por exemplo uma palestra, conversando com uma pessoa importante, e etc.

2 – Aquela dor quando você bebe algo gelado, para evitar esse tipo de incomodo, você só precisa apertar a língua segurando-a no céu da boca, ou tomar qualquer bebida quente, como chá, chocolate quente.


3 – Congestão nasal, reduza aquele famoso “nariz entupido” apertando com o dedo entre as sobrancelhas. Segundo relatos, esse truque funcionam pra algumas pessoas e outras não.

4 – Azia, para evitar aquela sensação de queimação no estômago, deite do lado esquerdo, o mais recomendável é esperar pelo menos de 3 a 4 horas para se deitar, em seguida ficar do lado esquerdo do seu corpo.

5 – Nariz sangrando, segundos informações da Harvard Health Blog, para impedir o sangramento, você precisa pressionar o dedo polegar e o indicador na parte de cima do nariz, fazendo movimentos para cima e para baixo, por cerca de cinco minutos.

6 – Nervoso, existem momentos, e situações que os seres humanos ficam mais aflitos com algo, ocasionando em um nervoso quase que incontrolável, para amenizar essa sensação, você só precisa colocar o dedo polegar na boca, feche os lábios, e tente soprar o ar inflando as bochechas, segundo estudos, isso pode ajudar a melhorar os batimentos cardíacos.

7 – Queimar a língua com café, quando acidentalmente isso acontecer, você só precisa colocar água gelada na boca e bochechar a água, o liquido frio irá ajudar com aquela sensação de queimadura na língua.

8 – Soluços, aquele soluço que nunca para, para isso você só precisa inspirar profundamente e expirar pelo nariz, as vezes é bom engolir o ar.

9 – Fazer o número 2, para facilitar aquele momento íntimo na ida ao banheiro, é necessário que coloque um banquinho para apoiar os pés, isso facilita a saída das fezes, elevar o joelho é a posição correta para essas horas.

10 – Música que fica na cabeça, as vezes escutamos uma música que ela não sai da cabeça, para evitar essa situação chata, masque um chiclete, isso vai lhe ajudar.

Veja também: