5 dicas para identificar produtos falsificados de originais


Não é novidade de que os eletrônicos mais populares como telefones, tablets e notebooks são falsificados a cada novo lançamento. E a fabricação desses produtos são tão bem feitas que às vezes passa despercebido e não ficamos cientes de que se trata de uma falsificação

Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas para que você possa identificar um produto falsificado de um original. Confira:

1 – Dê uma olhada nas embalagens 

Os falsificadores geralmente deixam esse grande detalhe de lado, por isso você precisa prestar atenção em todos os detalhes. 

Qualquer mínima diferença notada pode confirmar que o produto é falsificado. Balance a caixa do produto também, os fabricantes se certificam que suas embalagens mantenham tudo bem acoplado e nada solto, se ao balançar você nota que tem algo se batendo dentro, é falso. 

2 – Fique ligado nos manuais de instruções 

Se você abrir a embalagem e notar que seu manual de instruções veio em outra língua, e não fornece nem um tipo de tradução. Provavelmente seu produto é pirateado. 

As grandes marcas prestam muita atenção, quanto aos guias de usuários e manuais. Sempre trazendo várias opções de tradução. 

3 – Qualidade do produto em questão

Preste muito atenção na qualidade externa do aparelho. Pois, as grandes marcas gastam verdadeiras fortunas em plásticos, borrachas e metais de alta qualidade para seus aparelhos, e você pode notar facilmente quando um aparelho não segue essa qualidade.   

4 – É importante analisar o logotipo

Preste muito atenção no logotipo impresso tanto nos manuais, guias, embalagens e aparelho. As grandes marcas procuram fazer impressões de altíssima qualidade de seus logotipos, e dificilmente eles podem apagar, por mais que você tente. 

Procure sempre se todas as letras presentes no aparelho ou até na bateria, são com a mesma fonte e se as informações de fabricas estão legíveis e aparentes. Se não tiver essa informação, é falso. 

5. Sempre cheque os carregadores

Ao comprar um produto, note se o carregador que está vindo junto é de acordo com seu país. Grandes empresas fazem os plugs para cada região, e se ao comprar o seu produto o vendedor tentar te vender algum tipo de adaptador saia imediatamente do local. 

Também saiba que os pinos presentes com o produto original se encaixam perfeitamente, sem enroscar ou ficar desforme. Se tentar colocar um fone de ouvido por exemplo, e ficar parte do plug aparecendo, já é uma demonstração muito clara de falsificação. 

Veja também: