‘Filha do Didi’ se revolta e processa o próprio ‘pai’ e até a Globo


O comediante Renato Aragão é um dos nomes mais conhecidos do país. Ele é famoso por ter feito o personagem Didi, que até hoje leva o seu nome para todo o Brasil. No entanto, Renato está vivendo uma situação complicada. O ator está sendo processado por um atriz que, no passado, já fez sua filha.

Em 1984, o Grupo a que Renato pertencia, ‘Os Trapalhões’, fazia sucesso em todo o território nacional. Mussum, Zacarias e Dedé eram mesmo um grande fenômeno, mas era necessário chamar uma espécie de nova integrante para a trupe.

Foi aí que começou uma seleção para o chamado filme ‘A Filha do Didi’. Muitas garotinhas foram testadas, mas o nome que acabou sendo escolhido foi o de Fernanda Brazil, que na época tinha apenas quatro anos de idade.

O filme foi um grande fenômeno e, desde então, Fernanda ficou conhecida sendo a ‘Filha do Didi’. O problema é que ela se sentiu vítima de uma situação bastante ruim e tudo foi explicado em um processo na justiça.

Fernanda conta que a Globo e Renato Aragão decidiram relançar o filme em DVD, mas que não procuraram ela, que era a protagonista da obra. O relançamento fazia parte de um evento comemorativo do jornal ‘o Globo’.

Fernanda, a filha do Didi, quem diria, decidiu processar o próprio pai e a Rede Globo, através do Infoglobo. Renato e a Infoglobo já tiveram que depositar cerca de R$ 20 mil em juízo, mas o processo está longe de chegar ao fim.

O motivo é que a atriz ainda procura os chamados dando morais e, caso ganhe, pode levar incríveis R$ 1 milhão para casa.

Veja também: