7 mensagens subliminares impressionantes que você nunca reparou antes


Mensagens subliminares, geralmente, são conteúdos visual ou auditivo que tem como objetivo atuar no subconsciente da pessoa, que vê ou ouve a mensagem. Geralmente servem para incentivar algum comportamento. A mensagem na maioria das vezes fica escondida e acaba passando despercebido por todos.

Essas mensagens são ligadas com teorias da conspiração, como satanismo, organizações secretas e os Illuminatis.

Veja 7 mensagens subliminares.

Confira:

1 – Samsung e a selfie do Oscar

Existem casos de que uma mensagem subliminar não se trata de uma imagem bem trabalhada ou uma ilusão visual. As vezes existem coisas na imagem, lá no fundo. Isso é chamado de colocação de produtos ou locais são repetidamente exibidos em programas de TV ou em filmes.
A Samsung durante o Oscar de 2014 viu uma grande oportunidade de mostrar seu produto em nível mundial de uma forma bem sutil. A foto tirada com um Samsung é um ótimo exemplo que mostra que o marketing com uma mensagem subliminar pode ser muito eficaz.

2 – Fórmula 1

A Marlboro anuncia a anos em corridas de automóveis, mas devido as leis, que proíbem a publicidade desse cigarros, então resolveram inovar. Os logotipos de marcas cigarros não aparecem mais nos carros de corridas, mas a Marlboro criou um design que simula um pacote de cigarro no código de barras pintado na parte  trazeira do carro.

3 – Toblerone

O logotipo de uma empresa ou produto é pensado e projetado em informações que definem a marca e isso torna sua marca registrada. O Toblerone tem uma embalagem que com seu formato e designer nos leva aos Alpes, local de origem do chocolate. Na imagem que mostra uma montanha, verá ainda a imagem de um urso, o animal  liga a marca com Berna, a cidade de sua origem.

4 – Pepsi

Uma mensagem acabou causando pânico em diversas pessoas que consumiram o produto e acabaram encontrando a mensagem no interior de suas garrafas,  “Me ajude, estou preso na fábrica”. Muitos pensavam que se tratava de um pedido de ajuda. O fato é que tentaram fazer uma campanha de marketing subliminar. A intenção era fazer as pessoas darem um sorriso, mas a idéia causou foi panico e não deu certo.

5 – Os Simpsons e Futurama

Os Simpsons sempre mostram mensagens subliminares, antes mesmo do primeiro episódio da série Futurama ir ao ar, os criadores dos Simpsons deram um empurrão ao público para assistirem o novo programa de TV. Nos créditos,  estava escrito “Watch Futurama” entre o primeiro nome e sobrenome do produtor executivo David Cohen.

6 – Tostitos

Tostitos tem uma mensagem, não tão oculta, no logo. Os dois T”s no meio do logo aparecem duas pessoas partilhando um Tostito. O objetivo é encorajar os clientes a consumir o produto.

7 – Pavão Snooty

O logo tem duas imagens, a primeira aparece uma mulher com uma corrente em volta do pescoço e na segunda aparece um pavão. A ilustração mostra a elegância da marca na imagem do pavão e a mulher usa as joias.