Veja o que acontece se uma mulher dormir sem calcinha todos os dias


A preservação da saúde do nosso corpo é fundamental, mas alguns cuidados são ignorados e acabam aumentando o perigo de doenças, e algumas doenças atacam principalmente as mulheres.

Já ouviu aquele ditado menos é mais, isso é válido para todos o grupo de mulheres na hora de dormir, porque as partes intimas da mulher ficam abafadas praticamente o dia todo, e isso ajuda na proliferação de organismos nocivos na região intima, como fungos e bactérias. E podem causar sérias infecções bacterianas ou fúngicas, como a candidíase.

Segundo Luciana Potiguara, especialista em Reprodução Humana da FertilCare, que se localiza na cidade de Brasília, ela recomenda que as mulheres durmam sem calcinha,  para preservar a saúde da região vaginal, deixando a região mais arejada, dificultará o desenvolvimento de infecções fúngicas ou bacterianas.

A profissional de saúde sugere que durante o sono a mulher não use a calcinha, deixando sua genitália  mais arejada e mais saudável.

Outra dica importante é relacionado  com a saúde da região intima da mulher é relacionado ao  tipo de material usado na fabricação das calcinhas, prefira sempre peças feitas de algodão, por não abafarem tanto o órgão e facilitar a transpiração na região.