12 vezes em que o brasileiro melhorou o estrogonofe


Uma delícia da culinária que o Brasil adotou, a receita original, à base de pedaços de carne, creme de leite, cebola e sal, era preparada na Rússia czarista do século XIX. Segundo historiadores, o nome faz referência a família russa Stroganov,  originada anteriormente ao ano 1500.Qual Stroganov foi o criador da receita?Pesquisadores a acreditam ser  conde e diplomata Pavel Stroganov, no reinado de Alexandre I (1777-1825) ou seus cozinheiros franceses.

Outros afirmam outro membro da  família, na época da corte de Pedro, o Grande (1672-1725). Mas, contrapondo essas teorias a enciclopédia  Larousse Gastronomique acredita que o nome  derive do verbo strogat, que significa “cortar em pedaços” em Russo.Dizem ainda que os ingredientes como a páprica e mostarda foram acrescentados pelos franceses, já o ketchup pelos estadunidenses.Seja qual for a origem os brasileiros adoram, essa delícia gastronômica!

E para provar, sempre damos o nosso jeitinho e mudamos um pouco as coisa e hoje em dia tem estrogonofe em tudo, confira!1 – Pizza e estrogonofe com batata palha.

2 – Panquecas de estrogonofe.
3 – Hambúrguer de estrogonofe.
4 – Hamburgão de estrogonofe.
5 – Brioche recheado de estrogonofe.
6 – Crepe de estrogonofe.
7 – Pastel de estrogonofe
8 – Estrogonofe de salsicha.
9 – Bolinhos de estrofonofe.
10 – Coxinha de estrogonofe.
11 – Dip de estrogonofe.
12 – Macarrão instantâneo com estrogonofe.

Bônus
Os bebês não podem ficar de fora do almoço da família, para eles strogonofinho com arroz!